Fé na piazada!

Toledo aposta na própria base pra fazer bonito no Campeonato Paranaense

O comando da meninada ficará a cargo do técnico Agenor Piccinin, que também foi escolhido a dedo para gerenciar o plantel. Foto: Arquivo.

Ter um clássico da região, logo de cara, é pra esquentar o clima mesmo do oeste paranaense, que já derrete com o calor de cerca de 30 graus. No próximo dia 20, às 17h, tem FC Cascavel x Toledo, na cidade da Serpente. E o Porco já tem trabalhado duro para a sua estreia. Nesta temporada, a aposta será na piazada. De um elenco de 34 jogadores, metade é formado pela gurizada, que está com sangue nos olhos para mostrar o seu valor neste Campeonato Paranaense.

“Vamos com um futebol forte, de pegada. É o que precisa no Campeonato Paranaense. São 11 jogos, é tiro curto. Mas, temos um grupo forte pra fazer um bom trabalho”, disse o presidente do Toledo, Carlos Dulaba, em entrevista à TV Tarobá. O cartola também fez um apelo para que o município abrace o time nesta próxima edição do Estadual. “Nós temos um projeto pra buscar o apoio da cidade. São vários garotos daqui que estarão em campo, o Agenor (técnico) é da cidade e o trabalho só está começando. Buscamos os empresários pra fazer acontecer o futebol”, ressaltou o dirigente.

+ Leia mais: Cascavel CR confirma participação no Campeonato Paranaense

Uma destas apostas do Porco é o goleiro André Luiz. Formado nas categorias de base do clube, o arqueiro disputou a última edição do Campeonato Paranaense e acabou sendo emprestado ao Paulista de Jundiaí na sequência da última temporada. De volta ao Toledo, o goleirão agradeceu à diretoria pelo acerto. “É um prazer muito grande voltar. O clube apostou em mim. Desde 2015 estou aqui. Confiaram no meu trabalho e no meu potencial. Então é um prazer voltar”, declarou André Luiz.

O comando da piazada ficará a cargo do técnico Agenor Piccinin, que também foi escolhido a dedo para gerenciar o plantel. “Nós procuramos trazer para o elenco jogadores dentro do nosso orçamento e com o perfil do Campeonato Paranaense. Temos que dar o máximo no início agora pra conseguir fazer a diferença no primeiro turno”, frisou o treinador. Piccinin acumula a conquista do Catarinense de 2007 pela Chapecoense em seu currículo. No ano passado, ele conduziu o Cascavel CR à elite do nosso futebol.

+ Confira também: Londrina segue Athletico e aposta na piazada no Paranaense

Pra meter a meninada em teste, o Toledo enfrenta o Cianorte, no próximo sábado (12), no último desafio antes da estreia contra o Cascavel. O objetivo é fazer uma campanha melhor do que a de 2018, quando o time do oeste terminou na nona colocação, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas no Estadual.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!