enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nova fórmula

Londrina segue Athletico e aposta na piazada no Campeonato Paranaense

Tubarão vai prestigiar a garotada da base no Estadual e economizar pra investir mais na Série B

  • Por Gisele Rech
O meia Matheus Bianqui, de apenas 20 anos, é uma das apostas do Tubarão pro Campeonato Paranaense. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.

O Londrina seguiu a estratégia empregada pelo Athletico há algumas temporadas e vai jogar o Campeonato Paranaense com uma equipe alternativa. A ideia, assim como ocorre no Furacão, é usar o Estadual como laboratório para as categorias de base. Uma aposta mais barata, que permite foco em maiores investimentos para a Série B, que começa no dia 27 de abril. Nos últimos anos, o Tubarão bateu na trave e quase subiu à elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, a ideia é acertar o alvo e alçar o time à Série A. O remanescente com maior experiência, que deve liderar a garotada em campo, é o volante Germano.

A estratégia de reduzir os custos no Estadual fez a diretoria do Alviceleste firmar uma parceria com o Novorizontino, para onde foram o técnico Roberto Fonseca e alguns atletas. “O orçamento do Estadual não cobre os maiores salários. Por isso, decidimos disputar a competição dando oportunidade aos meninos formados em casa”, reforçou o gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho. Outra vantagem de emprestar alguns jogadores para o time de Novo Horizonte é dar visibilidade a eles em um campeonato mais prestigiado.

+ Leia mais: Coritiba muda planejamento para a temporada de 2019

Com a saída de Fonseca, que firmou o compromisso de voltar para a Série B, a opção para o comando técnico ficou com Alemão, que era treinador da categoria sub-19 do Tuba. A vantagem na escolha é que ele já conhece de perto os pratas-da-casa, o que deve facilitar o trabalho na disputa do Campeonato Paranaense.

Na reapresentação do clube, 28 atletas marcaram presença para o começo dos trabalhos de pré-temporada, alguns deles retornando de empréstimo e que devem fazer parte do grupo comandado por Alemão. As novidades são os goleiros Matheus Albino, ex-Joinville, e Emerson, ex-Paysandu, o zagueiro Augusto, que já passou pelo Palmeiras e pelo Santa Cruz, o volante Junior Ramos, ex-Bahia e os atacantes Weverton, que atuou pelo Brusque na última temporada e já passou pelo Tuba em 2013 e 2015, e Luidy, que defendeu o São Bento na última temporada. Também voltam a fazer parte do elenco alguns jogadores que estavam emprestados, como o volante Rômulo, o meia Marcinho, o atacante Miullen e o lateral-direito Raí Ramos. Outros nomes ainda podem ser reforçados pela diretoria.

Confira também: Gedoz segue com futuro incerto no time do Athletico

Em contrapartida, Lucas Ramon, Paulinho Moccelin e Carlos Henrique devem vestir a camisa do Novorizontino durante o Estadual e João Paulo acertou com o São Bento. Outros jogadores que tiveram contrato encerrado foram Higor Leite, que fechou com o Paraná Clube, Felipe Marques, que voltou para o Horizonte-CE e Thiago Ribeiro, ainda sem clube. O goleiro Vagner e o zagueiro Leandro Almeida, que estavam emprestados, foram devolvidos ao Palmeiras. Quem também saiu foi o volante Jardel, que vai defender o Operário, e o zagueiro Dirceu, que fechou com o futebol tailandês. O atacante Dagoberto, que tem o maior salário do time, está perto de acertar com o Paraná Clube.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Como parte da preparação para a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 20, às 17h, contra o Cianorte, no Albino Turbay, o Tubarão faz hoje um jogo-treino contra o Cambé Atlético Clube. Já no sábado, às 10h, a movimentação é diante do Novorizontino, clube com o qual o Alviceleste fechou parceria nesta temporada. O jogo-treino está agendado para o interior de São Paulo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Londrina segue Athletico e aposta na piazada no Campeonato Paranaense"


Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
5 meses 6 dias atrás

Sou Furacao mas reconheço que o Londrina tem potencial para a Série A; logo será a 2a força do estado, atrás apenas do MAIOR DO PARANÁ EM TUDO (FURACÃO DAS AMERICAS)

5 meses 7 dias atrás

Sigam o Maior….

Alex M
Alex M
5 meses 7 dias atrás

bem diferente do que o Athletico fez, o Furacão montou duas equipes uma só para o Ruralzão e outra principal e não se preocupou com a parte financeira, o Londrina fez isso por questões financeiras, pq quis de maneira inteligente dentro de sua realidade economizar com os jogadores mais caros…

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
5 meses 7 dias atrás

pode ter certeza que vai ter sucesso..

Seguindo a filosofia do CAP estará na serie A em poucos anos…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas