enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nova fórmula

Londrina segue Athletico e aposta na piazada no Campeonato Paranaense

Tubarão vai prestigiar a garotada da base no Estadual e economizar pra investir mais na Série B

  • Por Gisele Rech
O meia Matheus Bianqui, de apenas 20 anos, é uma das apostas do Tubarão pro Campeonato Paranaense. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.

O Londrina seguiu a estratégia empregada pelo Athletico há algumas temporadas e vai jogar o Campeonato Paranaense com uma equipe alternativa. A ideia, assim como ocorre no Furacão, é usar o Estadual como laboratório para as categorias de base. Uma aposta mais barata, que permite foco em maiores investimentos para a Série B, que começa no dia 27 de abril. Nos últimos anos, o Tubarão bateu na trave e quase subiu à elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, a ideia é acertar o alvo e alçar o time à Série A. O remanescente com maior experiência, que deve liderar a garotada em campo, é o volante Germano.

A estratégia de reduzir os custos no Estadual fez a diretoria do Alviceleste firmar uma parceria com o Novorizontino, para onde foram o técnico Roberto Fonseca e alguns atletas. “O orçamento do Estadual não cobre os maiores salários. Por isso, decidimos disputar a competição dando oportunidade aos meninos formados em casa”, reforçou o gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho. Outra vantagem de emprestar alguns jogadores para o time de Novo Horizonte é dar visibilidade a eles em um campeonato mais prestigiado.

+ Leia mais: Coritiba muda planejamento para a temporada de 2019

Com a saída de Fonseca, que firmou o compromisso de voltar para a Série B, a opção para o comando técnico ficou com Alemão, que era treinador da categoria sub-19 do Tuba. A vantagem na escolha é que ele já conhece de perto os pratas-da-casa, o que deve facilitar o trabalho na disputa do Campeonato Paranaense.

Na reapresentação do clube, 28 atletas marcaram presença para o começo dos trabalhos de pré-temporada, alguns deles retornando de empréstimo e que devem fazer parte do grupo comandado por Alemão. As novidades são os goleiros Matheus Albino, ex-Joinville, e Emerson, ex-Paysandu, o zagueiro Augusto, que já passou pelo Palmeiras e pelo Santa Cruz, o volante Junior Ramos, ex-Bahia e os atacantes Weverton, que atuou pelo Brusque na última temporada e já passou pelo Tuba em 2013 e 2015, e Luidy, que defendeu o São Bento na última temporada. Também voltam a fazer parte do elenco alguns jogadores que estavam emprestados, como o volante Rômulo, o meia Marcinho, o atacante Miullen e o lateral-direito Raí Ramos. Outros nomes ainda podem ser reforçados pela diretoria.

Confira também: Gedoz segue com futuro incerto no time do Athletico

Em contrapartida, Lucas Ramon, Paulinho Moccelin e Carlos Henrique devem vestir a camisa do Novorizontino durante o Estadual e João Paulo acertou com o São Bento. Outros jogadores que tiveram contrato encerrado foram Higor Leite, que fechou com o Paraná Clube, Felipe Marques, que voltou para o Horizonte-CE e Thiago Ribeiro, ainda sem clube. O goleiro Vagner e o zagueiro Leandro Almeida, que estavam emprestados, foram devolvidos ao Palmeiras. Quem também saiu foi o volante Jardel, que vai defender o Operário, e o zagueiro Dirceu, que fechou com o futebol tailandês. O atacante Dagoberto, que tem o maior salário do time, está perto de acertar com o Paraná Clube.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Como parte da preparação para a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 20, às 17h, contra o Cianorte, no Albino Turbay, o Tubarão faz hoje um jogo-treino contra o Cambé Atlético Clube. Já no sábado, às 10h, a movimentação é diante do Novorizontino, clube com o qual o Alviceleste fechou parceria nesta temporada. O jogo-treino está agendado para o interior de São Paulo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Londrina segue Athletico e aposta na piazada no Campeonato Paranaense"


Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
12 dias 14 horas atrás

Sou Furacao mas reconheço que o Londrina tem potencial para a Série A; logo será a 2a força do estado, atrás apenas do MAIOR DO PARANÁ EM TUDO (FURACÃO DAS AMERICAS)

Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
12 dias 15 horas atrás

Sigam o Maior….

Alex Midas
Alex Midas
12 dias 22 horas atrás

bem diferente do que o Athletico fez, o Furacão montou duas equipes uma só para o Ruralzão e outra principal e não se preocupou com a parte financeira, o Londrina fez isso por questões financeiras, pq quis de maneira inteligente dentro de sua realidade economizar com os jogadores mais caros…

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
13 dias 10 minutos atrás

pode ter certeza que vai ter sucesso..

Seguindo a filosofia do CAP estará na serie A em poucos anos…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas