enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Estadual 2019

Cascavel CR confirma participação e quer chegar pra ficar no Paranaense

Após clima quente em seus bastidores, clube do oeste vai pra competição

  • Por Juliana Fontes
Foto: Gabriela Sávio/Cascavel CR.

Com sua participação no Campeonato Paranaense ameaçada na última semana por conta de uma questão judicial envolvendo dívidas, o Cascavel Clube Recreativo confirmou que regularizou suas pendências e que vai entrar em campo no Estadual.

“Quero deixar claro que o torcedor pode confiar que estamos trabalhando para resolver isso e chegar a um acordo, para então virarmos a página e pensarmos exclusivamente no futebol”, disse Tony Di Almeida, presidente do clube, ao jornal O Paraná.

As pendências financeiras eram remanescentes de outra gestão. Uma dívida contraída em 2009 e que não foi paga pela diretoria da época fez com que a Justiça bloqueasse os bens do clube do Oeste. A dívida era de R$ 22 mil, porém por conta do atraso no pagamento e dos juros, o valor devido passou para R$ 160 mil. A atual diretoria alegou que desconhecia essa dívida e que foi pega de surpresa com a ação cível instaurada.

+ Leia mais: Londrina segue Athletico e aposta na piazada no Paranaense

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o acordo entre as partes já foi assinado e agora o clube está liberado para participar do Estadual.

Fundado em 2001 na cidade do Oeste paranaense a qual dá nome à equipe, a estreia do time na competição deste ano será no sábado, dia 19 de janeiro, diante do Athletico, em plena Arena da Baixada. O jogo, que acontecerá a partir das 17h, será marcado pelo retorno da equipe à elite do futebol do Estado. A última vez que o Cascavel CR disputou a primeira divisão do Paranaense foi em 2011.

+ Confira também: Coritiba busca um novo camisa 10 para o seu elenco

O nome da equipe pode até fazer com que alguém mais desatento se confunda, já que existem dois times que levam a serpente símbolo do município no escudo, mas pelas cores é fácil distinguir. Enquanto o irmão mais velho, o Cascavel CR – fundado em 2001 – tem a camisa tricolor vermelha, azul e branca, o time caçula, o FC Cascavel – que existe desde 2008 – traja o amarelo e o preto.

Uma das armas que o Cascavel CR terá em campo para esta desafiadora participação no estadual será a presença de seu capitão, o volante Hildo Queiroz. O jogador de 28 anos já teve passagem pelo Figueirense, Maringá FC e FC Cascavel e é uma das apostas da equipe.

Foto: Gabriela Sávio.

Foto: Gabriela Sávio.

Com cerca de 40 atletas em seu elenco, a comissão técnica ainda está fazendo uma peneira para que apenas 28 permaneçam para a temporada.

Com uma média de idade de cerca de 26 anos, o time tenta mesclar bastante entre a juventude e a experiência. O goleiro Marcos Paulo, por exemplo, tem 37 anos, enquanto o volante Calebe Dias e o atacante Dito têm 19.

Ainda sem técnico para comandar a equipe, o time cascavelense corre contra o tempo para fechar com um novo treinador. Na última semana, o técnico Allan Aal, que fez uma boa campanha no primeiro turno do Paranaense de 2018 com o Foz, pediu dispensa do Cascavel CR para assumir o Nacional na Série A2 do Paulista.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Apesar dos sérios problemas enfrentados na pré-temporada, a expectativa do time é a melhor possível para seu retorno à competição.

“O nosso pensamento é fazer uma equipe competitiva, para que a gente possa avançar na competição e fazer um bom papel. A equipe estava há oito anos perambulando na segunda e terceira divisão, e agora volta para ficar”, analisou Di Almeida em entrevista à Rádio Banda B.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Cascavel CR confirma participação e quer chegar pra ficar no Paranaense"


Julio Cesar
Julio Cesar
9 dias 22 horas atrás

Prefiro a Suburbana – O nível técnico não é muito diferente e os caras realmente jogam com vontade.

Moacyr Ferreira
Moacyr Ferreira
9 dias 23 horas atrás

Tribuna, querem um conselho? Demitam a Jornalista o redator e o revisor de texto.
Reportagem cim texto horrivel. O time foi fundado em 2011, mas a divida é de 2009!
Depois confunden Cascavel CR com o FC e nao da pra saber quem é quem.
Incompetentes!

Mario Quisero
Mario Quisero
9 dias 23 horas atrás

que bom que a velha serpente vai disputar, simplesmente não entendo a cabeça desse juízes de porta de cadeia que tem no Brasil que penhoram o clube que é um patrimônio social por conta de dívidas, daí tem que contratar meia dúzia de advogados de porta de cadeia para reverter a ação impensada

FURACAO MARINGA
FURACAO MARINGA
10 dias 48 minutos atrás

Campeonato semi-varzeano e tem gente que se orgulha de acumular este tipo de torneio

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas