enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Mercado da Bola

Coritiba busca um novo camisa 10 pro seu elenco

Setor foi um dos mais carentes do Coxa nos últimos anos

  • Por Luiz Ferraz
Douglas, do Grêmio, foi oferecido ao Coritiba. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A diretoria confirmou e o Coritiba deve apresentar nos próximos dias pelo menos mais cinco novos reforços para a temporada de 2019. Setor carente nas últimas temporadas, o meio de campo alviverde deve ter um bom nome neste começo de ano. A diretoria coxa-branca segue em busca de um armador, que chegue para vestir a camisa 10 do Verdão. Nomes como dos meias Douglas, do Grêmio, Giovanni Augusto, que pertence ao Corinthians, Giovanni, que estava no Goiás e Yan Rolim, da Chapecoense, estão na lista do clube.

O meia Douglas, do Grêmio, foi de fato oferecido ao Coritiba. Os valores até são mais baixos do que a diretoria alviverde esperava, mas ainda requer um investimento maior para contar com o jogador. Além disso, o armador convive com algumas lesões e o custo benefício pode pesar na hora do acerto.

+ Leia mais: Wilson ainda não descarta uma possível saída do Coritiba

Já o meia Giovanni Augusto pode aparecer no Coritiba. Entre o clube e o Corinthians o acordo está costurado, mas há ainda a possibilidade de um time chinês fazer uma proposta de compra pelo armador. Há a vontade do atleta em vestir a camisa coxa-branca e o Timão arcaria parte dos salários.

Um dos destaques do Goiás na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano, o meia Giovanni também chamou a atenção da diretoria do Coritiba. Outros clubes também têm interesse no armador que, inclusive, já passou pelo Athletico em 2015. No entanto, o alto salário do atleta, que gira em torno de R$ 150 mil pode dificultar a transação com o Coxa.

Foto: Albari Rosa

Rodrigo Pastana tem liderado as contratações no Coritiba. Foto: Albari Rosa

Por fim, o meia Yan Rolim, da Chapecoense, também está na pauta da diretoria do Coritiba. No entanto, a Chapecoense pretende utilizar o jogador na disputa do Campeonato Catarinense. É um nome também que não está na lista de prioridades da diretoria alviverde, mas pelo custo mais baixo pode ser reforço do Verdão para a temporada de 2019.

Outras posições

No setor de contenção, o volante Gabriel Dias apareceu como possível reforço do Coritiba. No entanto, o técnico Argel Fucks confirmou a chegada nos próximos dias de um volante canhoto. Por isso, o nome do volante Lucas Cândido, do Atlético-MG, pode ser uma opção para a equipe alviverde.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Para a zaga, a bola da vez no Coritiba é do zagueiro Sabino, que pertence ao Santos. Também do Peixe, o Executivo de Futebol alviverde, Rodrigo Pastana, está buscando a contratação do atacante Rodrigão. O jogador tem característica de ser um centroavante de área e é outra posição escassa no atual elenco do Coxa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Coritiba busca um novo camisa 10 pro seu elenco"


Analista de  K_u athleticano
Analista de K_u athleticano
14 dias 8 horas atrás

Não tem grana para altos salarios, nem em sonho, é série B gente, alguem aí sabe o valor da receita do clube para esse ano? Melhor acordar, porque senão a terceirona virá com certeza.

Alex Midas
Alex Midas
14 dias 13 horas atrás

Dá até pena de ler as notícias do Coxa ultimamente… Que faaaaseeeeeee!!!

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
14 dias 20 horas atrás

Ouvi falar que o Ronaldinho Gaúcho é o Adriano Imperador estão disponíveis.

Oldboy
Oldboy
14 dias 18 horas atrás

Será que esse gringo que vem é tão bom como o Morro Garcia?

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
14 dias 20 horas atrás

Ouvi falar que o Seedorf está disponível como técnico

celso izepao
celso izepao
14 dias 20 horas atrás

Samir, por favor, ex-jogador Douglas não. Se querem a torcida junto do time, aglutinem esforços e tragam um 8 ou 10 para entrar e jogar. Nós torcedores estamos cansados desses bondes. Este bom 10 trará de volta no minimo 5 mil sócios pagantes o contrário do Douglas que receberá não jogará.

Mello Reggo
Mello Reggo
14 dias 21 horas atrás

Kkkkkkkkkk….hahahahaha… huahuahuahuasghuasg

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas