Um dia antes do duelo contra o Cianorte, neste sábado (18), fora de casa, em partida que marca a retomada do Paranaense, o Operário divulgou que o técnico Gerson Gusmão e o supervisor Tiago Alencar testaram positivo para coronavírus.

Os testes foram feitos na última quarta-feira (15), mas os resultados saíram nesta sexta-feira (17). Ou seja, ambos trabalharam com o restante do elenco no período entre o teste e seu resultado.

A assessoria do Fantasma confirma que eles estiveram normalmente no clube neste período, mas asseguram ambos seguiram todas as orientações e protocolo de distanciamento, uso de máscara e higienização.

Ainda segundo o clube, os dois profissionais encontram-se assintomáticos e em isolamento social.

Com isso, Gusmão e Alencar não viajarão para Cianorte com o restante do grupo, nesta sexta. O Fantasma será comandado pelo auxiliar-técnico, Diego Albrecht, na partida de ida das quartas de final.

“O Operário está seguindo todos os protocolos definidos pela CBF, FPF, Secretaria de Saúde do Paraná e prefeitura de Ponta Grossa e prezando pelo bem estar de todos”, diz o clube.

Paralisado desde 15 de março, o Paranaense teve autorização para a retomada nesta semana, após a retirada de restrições do governo estadual em meio à pandemia de coronavírus.

+ Mais do futebol paranaense:

+ Cristian Toledo: Chegou a hora da volta do Paranaense. Só nos resta torcer
+ Confira o provável time do Athletico pra volta do Paranaense
+ Confira o provável time do Coritiba pra volta do Paranaense
+ Confira o provável time do Paraná pra volta do Paranaense


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?