É hoje

Paraná Clube recebe o Internacional no jogo mais esperado do ano

Matheus Costa vê o Paraná Clube ainda mais motivado pra pegar o Inter. Foto: Albari Rosa

Chegou o grande dia. Talvez o mais esperado até agora pela torcida paranista em 2017. E não, não é o jogo do acesso, mas é, sem dúvidas, um dia histórico. Hoje, às 20h30, na Arena da Baixada, o Paraná Clube enfrenta o Internacional para manter sua vaga dentro do G4 da Série B. Mais do que isso, o duelo com o Colorado, que sempre aconteceu na primeira divisão, além de relembrar o gosto da Série A para o clube que está há dez anos na segundona, provará o quão é grande a torcida tricolor, já que a expectativa é de quebra de recorde no Joaquim Américo, com a presença de 40 mil pessoas.

“É um jogo histórico. Vamos estar jogando na casa do adversário, com 40 mil pessoas. A torcida esgotou os ingressos em dois dias. A gente sabe que a vitória também nos coloca temporariamente na vice-liderança, fato que não conquistamos ainda. Tudo isso serve de motivação, mas sabemos que quem vai resolver somos nós, que trabalhamos no dia a dia para atingir isso. Temos que ter os pés no chão.

Sabemos que será um grande jogo, são dois times qualificados e temos que estar atentos a todos os detalhes para sair vitorioso”, afirmou o técnico Matheus Costa.

O duelo de hoje com certeza ficará marcado na história. Paraná Clube e Internacional são os times do momento na Série B. Além do grande aproveitamento recente, são os que têm as melhores defesas, os melhores ataques e que estão em ascensão na competição. Promessa, segundo o treinador, de um grande jogo.

“Vai ser um jogão. Os números provam, pelo momento que os dois times vivem, pelo contexto do jogo, estádio cheio. Será um grande jogo, os dois times estão se preparando bem para a partida. Temos a torcida ao nosso favor e temos que aproveitar, sabendo da nossa responsabilidade nesse jogo, que é manter o G4 e com a vitória podemos ficar na segunda posição”, emendou.

Confira a tabela completa da Série B!

O duelo contra o Colorado abre também um sequência de jogos contra times que estão brigando na parte de cima da classificação. Além do Inter, o Tricolor terá pela frente nas próximas rodadas Criciúma, Ceará, América-MG, Vila Nova e Oeste. Essa sequência pode ser o divisor de águas para o time.

“Temos que pensar jogo a jogo para atingir as metas pessoais do clube. É difícil para nós, mas é difícil para os adversários também. Todos os times têm dificuldades, vão encontrar dificuldades e essa é a característica da Série B. Cada jogo é uma história, uma dificuldade. Temos essa sequência, mas os outros também têm sequências difíceis. É um mês que pode ser o divisor de águas não só para nós, mas para outros times que estão brigando pelo G4. Vamos jogo a jogo, o mais importante do ano é o Inter agora”, arrematou o comandante paranista.

Escalação

Para enfrentar o Internacional, Matheus Costa tem um desfalque confirmado. O volante Leandro Vilela, com uma lesão muscular na coxa, está fora. Disputam a posição o volante Jhony e o meia Vinicius Kiss. O atacante Robson, de volta depois de cumprir suspensão diante do Figueirense, briga por uma vaga com Vitor Feijão.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 28ª Rodada

Paraná Clube x Internacional

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss (Jhony), Renatinho e João Pedro; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Internacional
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, Camilo (D’Alessandro), Nico López e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena da Baixada
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Voltar ao topo