Olho no adversário

Melhor time do returno, Internacional faz contas pra garantir o acesso

Técnico Guto Ferreira quer Inter focado nesta reta final de Série B. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A participação de um clube grande e tradicional do futebol brasileiro tem virado rotina na Série B do Campeonato Brasileiro. A bola da vez é o Internacional. Depois de um início ruim, o Colorado vive agora seu melhor momento na competição, onde é o líder isolado e está em contagem regressiva para conseguir seu retorno à elite do futebol brasileiro. Com 54 pontos, o Inter chega para o duelo contra o Paraná Clube, nesta terça-feira (3), às 20h30, na Arena da Baixada, sustentando a marca de quatro vitórias consecutivas, com dez triunfos nos últimos 11 jogos.

Com sua vaga no G4 consolidada e com nove pontos de vantagem para o Ceará, quinto colocado, o Internacional evita euforia nesta reta decisiva da Série B. Depois de vencer o Santa Cruz por 2×0, no Beira-Rio, no último sábado (30), o técnico Guto Ferreira prega cautela e acredita que o número mágico para conseguir o acesso é 66 pontos.

“O positivo é que o Inter está em uma sequência boa e precisa fazer um percentual mais baixo. Temos hoje uma pontuação que com 66, obrigatoriamente, sobe. Temos que fazer quatro vitórias. A certeza mesmo é quando, a cinco jogos do fim, abrir 15 pontos. Aí estará tranquilo. Até lá, precisa trabalhar para ficar cada vez mais alto na tabela. Precisa seguir ganhando, somando sempre”, cravou o treinador após a rodada passada.

Sem William Pottker, suspenso, Inter deve ter Nico Lopez no ataque na Arena. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Sem William Pottker, suspenso, Inter deve ter Nico Lopez no ataque na Arena. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Vasco, que era o destaque da Série B do ano passado, fez um bom primeiro turno, mas caiu de produção na reta decisiva da segundona. Por isso, colocou em xeque seu acesso e esse exemplo está sendo usado pelo Colorado.

“Precisamos pensar no próximo jogo. Teremos um jogo difícil contra o Paraná. O Vasco sobrou no primeiro turno, mas quando faltava pouco, teve dificuldades. Precisamos seguir nesta pegada”, avisou o volante Edenilson.

Confira a classificação completa da Série B

Por conta do desgaste da partida contra o Santa Cruz, no final de semana, Guto Ferreira deve mandar a campo somente os jogadores que estiverem em boas condições físicas. Para este jogo com o Tricolor, o atacante Nico López e os laterias Uendel e Cláudio Winck, que não atuaram contra os pernambucanos, podem ser as novidades. Por outro lado, o zagueiro Victor Cuesta e o atacante William Pottker, suspensos, e o meia Felipe Gutierrez, convocado pela seleção chilena, estão fora da partida.