Nada de facilidade

Paraná Clube quer atenção redobrada contra times em baixa na Série B

Brock garante que o Paraná Clube está se preparando pra superar a retranca do ABC. Foto: Jonathan Campos

Depois de enfrentar times que estavam brigando na parte de cima da classificação, o Paraná Clube terá uma sequência de jogos contra adversários que estão lutando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara primeiro o ABC-RN, neste sábado (12), às 16h30, na Vila Capanema e, na semana que vem, enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, em Belém.

Se engana, no entanto, quem pensa que o time paranista terá facilidade por enfrentar essas equipes que não fazem uma boa campanha e figuram na parte debaixo da classificação. Quem alerta é o zagueiro Eduardo Brock, um dos mais experientes do elenco. O defensor espera duelos complicados, muito por conta da retranca que os adversários devem entrar em campo, principalmente contra o clube potiguar, uma vez que o jogo é em Curitiba.

“Jogamos os jogos chamados de seis pontos, vencemos, contra adversários diretos, mas tem os dois lados da moeda. Agora vamos enfrentar os times que estão embaixo na tabela. Será difícil, pois eles vem bem defensivamente e às vezes é pior enfrentar times que não saem para o jogo. Mas estamos nos preparando, estudando o adversário e vamos treinar a semana toda baseado no ABC para fazer um bom jogo no sábado. Com a nossa força aqui dentro (da Vila Capanema), temos condição de ganhar e fazer um bom jogo”, apontou o camisa 4 do Tricolor.

O Paraná Clube, apesar da sequência de bons resultados que teve ao final do primeiro turno, não conseguiu ser regular na primeira parte da Série B. Brock ressaltou que neste segundo turno não se pode cometer alguns erros que tanto foram cometidos.

Confira a tabela completa da Série B!

“O campeonato está muito achatado realmente, muito parecido, jogos parecidos, com dois times com possibilidades de ganhar sempre. Temos que nos preparar melhor ainda. Aquele detalhe que fez a diferença no primeiro turno, o gol que tomou não pode tomar agora. O segundo turno é mais difícil. Esperamos que tudo que a gente trabalha se torne em prática nos jogos. Estamos fazendo o máximo de esforço possível. Às vezes fizemos bons jogos e não conseguimos os resultados. Temos que, agora, transformar o bom jogo em resultado, porque futebol é resultado”, concluiu Brock.