Doido pra atacar

Paraná Clube se torna mais ofensivo com Lisca e ganha aprovação do elenco

Forma de Lisca trabalhar agradou os jogadores, que elogiaram o treinador. Foto: Jonathan Campos

Próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube parece ter acertado na escolha do técnico Lisca para ser o seu comandante na sequência da competição. O treinador conseguiu fazer o Tricolor voltar a jogar bem, ter bons resultados e foi eleito o grande responsável pela mudança de fase e de área do clube na disputa da segunda divisão.

“Olhando o nosso jogo já dá para ver o que se tornou nosso time em questão de pressão na bola, questão de mudança de postura na hora de jogar, de aproximação, de ter bastante bola de infiltração e a tendência é só evoluir mais. O trabalho do Lisca no dia a dia é muito fantástico. Ele trabalha muito, faz o jogador pensar e entender, conhecer melhor o companheiro. O Paraná está crescendo e o jogador em campo também”, apontou o zagueiro Eduardo Brock.

A comparação com o ex-técnico do time, Cristian de Souza, demitido no mês passado, é impossível de não ser feita. O Paraná Clube, que antes apostava primeiro em se defender, agora joga mais ofensivamente. Essa mudança de postura com Lisca foi elogiada também por quem atua lá na frente.

“O Lisca visa muito a ofensividade do time. A gente, com o Cristian, vinha marcando muito. Pensava primeira em marcar e depois jogar. Com o professor Lisca não. Ele marca, mas ao mesmo tempo ele joga, dá liberdade aos jogadores para mostrar suas características e isso é o mais importante”, emendou o meia-atacante Minho.

Essa evolução demonstrada até agora, segundo Brock, precisa continuar até a reta final da Série B. O defensor paranista, um dos mais experientes do elenco, enalteceu a melhora ofensiva do Tricolor nos últimos jogos e acredita que a equipe pode evoluir ainda mais.

“Hoje a gente está criando bastante, nos dois em casa e nos jogos fora de casa também criamos. Sabemos que estamos em um processo evolutivo muito grande. Espero que a gente continue crescendo até o final do campeonato, para chegar muito mais forte do que hoje. Temos plenas condições de conseguir nosso objetivo. É muito importante para o torcedor (o acesso à Série A), para a carreira de cada um, para a direção. Durmo pensando nisso e quando não ganha não durmo. A gente sabe do trabalho que a gente vem fazendo, da melhora, do crescimento e temos plenas condições de chegar ao final do ano e dar de presente para o clube e para nós jogadores também”, avisou o camisa 4.

Confira a tabela completa da Série B!

Apesar de enfrentar o vice-lanterna da Série B, o Paraná terá um bom teste pela frente diante do ABC. O time potiguar, mesmo em situação delicada, deve jogar fechado. Oportunidade para o Tricolor mostrar que não à toa sustenta o posto de segundo melhor ataque da segundona, com 26 gols marcados.

“Isso já é pensado. As equipes vêm aqui fechada. Eles pegam o retrospecto dos nossos jogos em casa, vêem que a gente tem um bom poder em casa. Mas esse não é o problema. Temos que jogar o futebol que a gente vem jogando e as coisas tendem a dar certo”, concluiu Minho.