PALAVRA NÃO DITA

Paraná Clube nem pensa em rebaixamento no Campeonato Paranaense

O Paraná Clube inicia a sua caminhada na Taça Caio Júnior, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Paranaense, com dois grandes objetivos. O Tricolor, agora sob o comando do técnico Rogério Micale, ao mesmo tempo em que vai tentar encontrar um futebol mais qualificado do que aquele apresentado até agora em 2018, precisa também se afastar das últimas colocações da classificação geral do Estadual.

Repetir o insucesso da primeira parte do torneio pode significar um novo rebaixamento do time paranista no Paranaense, fato que ocorreu na temporada de 2011. Apesar do risco, pelo menos até agora, nem dirigentes e muito menos o técnico Rogério Micale, na sua única entrevista concedida, comentaram sobre o receio de queda no Estadual. O treinador pensa apenas em, nos cinco jogos da Taça Caio Júnior, levar o Tricolor à semifinal do segundo turno do certame.

“Estamos muito cientes que precisamos dar uma resposta rápida neste segundo turno e levar o Paraná Clube à condição que a gente espera, que estar brigando ali, estar na semifinal da competição. Vamos trabalhar muito para isso e temos uma sequência de decisões pela frente em apenas 18 dias”, frisou o novo comandante paranista.

Na Taça Caio Júnior, os times vão se enfrentar entre si dentro dos dois grupos. Por isso, serão apenas cinco rodadas para que os quatro semifinalistas sejam conhecidos. Diante disso, o Paraná Clube tem a necessidade de já iniciar pontuando no segundo turno diante do Cianorte, neste domingo (4), às 16h, fora de casa. Um novo tropeço pode deixar o Tricolor mais perto da zona de rebaixamento e tendo que correr atrás da classificação nos quatro jogos seguintes da segunda parte do Estadual.

Na classificação geral do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube tem apenas cinco pontos em seis jogos disputados e ocupa a nona colocação na tabela. O Toledo, que vem na sequência, tem a mesma pontuação do time paranista e, na zona de rebaixamento estão União, de Francisco Beltrão, e Prudentópolis. Nenhum dos três times que lutam contra a degola junto com o Tricolor está no grupo do clube, ou seja, não haverá confronto direto do Paraná diante dos times que estão na parte debaixo da classificação.

Foto: Daniel Caron.
Foto: Daniel Caron.

Já na largada da Taça Caio Júnior, o Paraná terá um adversário complicado pela frente. O Cianorte, invicto no Estadual, não sabe o que é perder no Estádio Albino Turbay há dois anos e meio. O Leão do Vale ainda vem motivado pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil, recentemente conquistada diante do Criciúma, fora de casa. A equipe do Noroeste do Estado terá pela frente agora o Internacional.

Depois do embate diante do Cianorte, o Paraná Clube, na semana que vem, fará dois jogos seguidos na Vila Capanema. Encara o clássico contra o Coritiba, na quarta-feira, e o Cascavel, no sábado à noite. Nas duas últimas rodadas, o Tricolor vai à tríplice fronteira encarar o Foz do Iguaçu e fecha sua participação diante do Maringá, novamente no Durival Britto.