Quem joga?

Briga pela camisa 1 do Paraná Clube deve se acirrar durante a Copa

Thiago Rodrigues ganhou a vaga com boas atuações, mas Richard está plenamente recuperado e quer voltar ao time. Fotos: Albari Rosa

De volta aos treinamentos nesta segunda-feira (25), o Paraná Clube deve ter, nessa parada para a Copa do Mundo e nesse tempo a mais de trabalhos para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro, uma disputada mais acirrada para a sua meta. Considerado titular absoluto da posição, o goleiro Richard perdeu espaço para Thiago Rodrigues, que, nos últimos jogos, fez grandes defesas e passou a ser destaque do Tricolor na competição.

O goleiro, na verdade, sabe que qualquer brecha pode ser suficiente para Richard retomar a titularidade. O atual camisa 1 paranista parece ter entendido bem o recado, já que tem conseguido uma sequência de boas atuações e tem ajudado o time na luta contra o rebaixamento.

Richard, porém, segue na espreita. Voltou a ficar à disposição do técnico Rogério Micale nas últimas partidas, mas esteve no banco de reservas. Dali, viu Thiago Rodrigues, antes quase dispensado, fazer bons jogos e ajudar o Paraná Clube a conquistar bons resultados no Brasileirão.

O antigo titular foi um dos grandes responsáveis pelo acesso na disputa da Série B do ano passado. Sua permanência foi colocada em xeque, já que despertou o interesse de outros clubes, mas acabou renovando contrato com o Tricolor. No entanto, o jogador precisou passar por uma cirurgia de hérnia inguinal e demorou para ficar à disposição da comissão técnica.

Depois, quando enfim pôde jogar, Richard voltou para o departamento médico. Desta vez por conta de uma lesão muscular na coxa. Sua recuperação foi demorada. Fez a diretoria contratar um novo goleiro. Chegou, então, David, vindo do futebol catarinense. No entanto, o arqueiro de 22 anos não segurou o “rojão”. Luis Carlos também foi testado, mas foi Thiago Rodrigues quem se firmou de vez.

Nessas quase quatro semanas até o duelo contra o Vitória, dia 18 de julho, em Salvador, Micale terá tempo de sobra para observar quem deve atuar na meta do Paraná Clube. Além do período de treinamentos, o time paranista deve realizar pelo menos três jogos-treinos.