No mercado!

Paraná Clube vive a expectativa pela chegada de novos reforços

Nadson e Diego Tavares já vestiram a camisa paranista. Foto: Arquivo.

Hoje, quando Rogério Micale voltar aos trabalhos no Paraná Clube, ele deverá se deparar com novidades. O motivo é que caras novas já foram contratadas pela diretoria, enquanto o treinador também perderá algumas peças que não vinham funcionando com a camisa vermelha, azul e branca. Certo mesmo é que o Tricolor voltará diferente para a disputa do Brasileirão, a partir do dia 18 de julho, contra o Vitória, em Salvador.

O comandante paranista já destacou que pretende trabalhar nesta pausa para a Copa do Mundo um sistema com três zagueiros. “São conceitos que a gente vai firmar e espera evoluir”, disse Micale. Para isso, o técnico conta com cinco opções – Neris, Rayan, Cléber Reis, Jesiel e Charles -, sendo que apenas o último não vinha sendo utilizado.

A expectativa é que o Paraná siga com essas alternativas para esse setor e ninguém seja dispensado, como foi especulado por conta da não utilização de Charles. Entretanto, o clube ainda está no mercado para reforçar a lateral-direta. Com apenas Júnior no elenco, já que Alemão chegou a um acordo para deixar o Tricolor, a cúpula paranista corre para encontrar um novo nome para a posição. Emprestado ao futebol sul-coreano, Cristovam pode não voltar. Outra alternativa seria aguardar pela recuperação de Diego Tavares, que se recupera de uma contusão e tem contrato com o clube.

Na lateral-esquerda, novamente com Igor firmado entre os titulares, Mansur segue à disposição como reserva imediato, já que o paraguaio Marcelo Baez acertou a sua saída do Paraná e vai jogar a sequência da temporada pelo Sportivo Luqueño, de sua terra-natal.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Na meia cancha, as novidades são Rodolfo, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte, e Nadson, que já vestiu a camisa paranista em 2016 e estava na Chapecoense. Com um tempo maior para Guilherme Biteco e Carlos Eduardo se recuperarem fisicamente, a tendência é que as opções sejam essas para o setor, que também conta com Leandro Vilela, Torito González, Jhonny Lucas, Alex Santana, Wesley Dias, Zezinho e Caio Henrique. Matheus Pereira já se despediu do clube.

No ataque, fica a expectativa pela chegada de novos nomes, principalmente, para a posição de centroavante, já que o Tricolor só conta com Thiago Santos como referência. Luan Viana não permanecerá e Diego deve seguir o mesmo rumo. As outras opções, como homens pelo lado do campo são Carlos, Léo Itaperuna, Raphael Alemão e Silvinho.