Volta ao batente!

Paraná Clube retoma atividades com novidades no elenco

Rogério Micale busca embalar o Paraná na Série A. Foto: Marcelo Andrade.

Acabou a moleza. Depois da folga de dez dias, o elenco do Paraná Clube se reapresenta nesta segunda-feira (25) para dar sequência nos trabalhos visando a continuidade da disputa do Campeonato Brasileiro. Essa intertemporada será importante para o técnico Rogério Micale aumentar o nível competitivo do time paranista que vai tentar, a partir do dia 18 de julho, diante do Vitória, em Salvador, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Tempo importante para, sobretudo, o técnico Rogério Micale firmar seu modelo do jogo e tentar encontrar a formação ideal para a sequência do Paraná no Campeonato Brasileiro. Por isso, o grupo de jogadores deve ser um pouco modificado. A diretoria paranista ainda não confirmou, mas alguns atletas devem deixar o elenco do Tricolor.

Casos dos laterais Marcelo Baéz e Alemão, do atacante Luan Viana e do meia Matheus Pereira. Todos eles devem deixar o Paraná Clube. Nenhum deles conseguiu se firmar com a camisa paranista e, fora dos planos, eles abrem espaço no grupo e no caixa para a diretoria trazer novos reforços.

Dois novos jogadores já foram contratados para reforçar o meio de campo do Paraná Clube. Os meias Rodolfo, destaque do Boa Esporte no ano passado, e Nádson, que já vestiu a camisa do Tricolor, serão duas opções interessantes que o técnico Rogério Micale vai ganhar a partir de agora para a continuidade do Brasileirão.

Aliás, arrumar o setor ofensivo é o grande desafio do treinador. O Paraná tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Ceará com apenas sete gols marcados. O técnico Rogério Micale, na verdade, ainda não encontrou a formação ideal para o setor ofensivo paranista. Alguns jogadores já passaram por ali, mas poucos conseguiram se firmar.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Para seguir lutando contra o rebaixamento, o Paraná terá que aumentar seu poder de fogo. Pelo menos mais um atacante de referência ainda deve ser contratado pela diretoria do Tricolor.

Serão, a partir desta segunda-feira, quase quatro semanas de preparação para o Paraná escrever um novo rumo no Campeonato Brasileiro. Além dos treinos diários, o time paranista fará dois jogos-treinos e um coletivo interno contra a equipe Sub-20 para chegar em boas condições para o duelo contra o Vitória, dia 18 de julho, no Barradão, em Salvador.