Que ano!

Dagoberto deu a volta por cima no Londrina em 2018 e recuperou prestígio no futebol

Dagoberto teve motivos de sobra para sorrir em 2018. Apesar das lesões, ele voltou a ser decisivo aos 35 anos. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Foram apenas 19 jogos, mas 17 gols marcados. O aproveitamento impressionante de Dagoberto, de 35 anos, na passagem que teve pelo Londrina nesta temporada, fez o atacante ser um dos principais jogadores do futebol paranaense e brasileiro em 2018. Ele ajudou o Tubarão na campanha que quase culminou com o acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e foi o artilheiro isolado da competição. No entanto, o futuro ainda está indefinido, mas o jogador, ainda curtindo as férias, celebra o ótimo ano que teve vestindo as cores do Alviceleste.

“Foi uma temporada muito boa. Uma alegria poder acabar o ano e saber que consegui ajudar de alguma forma. Pude voltar a jogar em alto nível também. Isso me deixa mais feliz. Foi um ano muito proveitoso. Problemas acontecem e servem de aprendizado. Faz parte. Mas a alegria é muito grande de estar com 35 anos e jogando um futebol muito bom, estar fisicamente muito bem. Foi um ano fantástico”, comemorou ele, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.

+ Leia também: Tubarão ‘abre mão’ da disputa do Paranaense

Em 2018, Dagoberto voltou ao futebol paranaense depois de mais de dez anos. Seu destino, no entanto, poderia ter sido o Coritiba. Houve uma conversa entre as duas partes, o presidente Samir Namur, recentemente, afirmou que gostaria de ter contratado o ex-jogador do Athletico, mas o atacante acabou indo parar no interior.

“Houve um bate-papo, algo assim entre eles, mas não chegou nada em mim. É normal. Somos profissionais. O importante é estar feliz, estar bem, desempenhando o melhor também. Estou muito satisfeito com o meu momento e com vontade para jogar 2019 novamente”, emendou.

+ Mais na Tribuna: Só dois motivos tiram Dagoberto do Londrina

A boa temporada de Dagoberto despertou o interesse de outros clubes. O jogador não esconde que foi feliz em Londrina, sobretudo por conta da sua família, que se adaptou à cidade no Norte do Paraná. Sobre o futuro, porém, ele despistou.

Dagoberto disputou apenas 19 jogos na Série B, mas marcou 17 gols. Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Dagoberto disputou apenas 19 jogos na Série B, mas marcou 17 gols. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

“O momento é de curtir as férias. Aproveitar o momento e descansar. Recuperar bem, pois foi um ano bem desgastante. Então, creio que Deus tem sempre o melhor para nós. Se for para continuar lá ou ir para outro lugar, será definido aí em um futuro próximo. O importante é continuar aproveitamento e curtindo esse momento bom”, afirmou o atleta.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O ano para Dagoberto, apesar da média de quase um gol por partida na disputa da Série B, teve alguns percalços. O jogador ficou alguns meses machucado, mas conseguiu retornar e ajudar o Tubarão na recuperação na Segundona. Aliás, o grande segundo turno da equipe vai ficar marcado na memória do jogador.

+ Confira: Dagoberto não quer jogar o Paranaense

“O momento marcante foi na virada do turno. A gente estava em 17° e terminar como terminamos foi fascinante. A cidade abraçou o time. Foi muito bom isso. Uma coisa que foi marcante na cidade foi isso. A galera retomar aquele sentimento pelo futebol novamente. Todo mundo hoje, em qualquer rodada, fala sobre o que aconteceu durante o ano. Foi muito bom”, arrematou o jogador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!