Debandada

Londrina ‘abre mão’ de disputar o Paranaense de 2019

João Paulo é um dos jogadores que o Londrina emprestará ao Novorizontino. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Campeão paranaense em 2014 e brigando pelas melhores posições nos últimos anos, o Londrina vai abrir mão do Estadual em 2019 para encher os cofres. O gestor de clube, Sérgio Malucelli, fechou um acordo para emprestar os principais jogadores do elenco, além do técnico Roberto Fonseca, ao Novorizontino para a disputa do Paulistão.

+ Leia na Tribuna: Confira a tabela completa do Paranaense de 2019

“Estamos emprestando o Roberto Fonseca para o Novorizontino junto com alguns jogadores nossos e voltam todos para a Série B. Vamos gastar pouco no Paranaense e deixar uma verba para o Brasileiro. Vamos subir o ano que vem de qualquer jeito”, revelou Malucelli, em entrevista à rádio Paiquerê.

Inicialmente, serão emprestados o lateral-direito Lucas Ramon, o volante João Paulo, o meia Higor Leite e os atacantes Carlos Henrique e Felipe Marques. Com exceção de Carlos Henrique, todos foram titulares absolutos do LEC na Série B.

O Tubarão não tem mais chances de acesso, mas pelo terceiro ano seguido brigou para ficar entre os quatro melhores colocados. Na última rodada, o Alviceleste enfrenta o Guarani, em um confronto em que ambos irão cumprir tabela. A tendência é que este grupo de atletas já não dispute o jogo.

Como Roberto Fonseca também irá para o Novorizontino, o Londrina será treinado no Estadual por Alemão, ex-jogador e técnico do time sub-20. A tendência é que o clube utilize o torneio regional para dar espaço aos garotos da base, assim como faz o Atlético. Neste ano, a principal revelação londrinense é o lateral Matheusinho, que está servindo a seleção brasileira sub-20.

Já o atacante Dagoberto, artilheiro da Série B com 17 gols, deverá receber outra oferta do Londrina. Segundo Malucelli, a ideia é renovar com o pentacampeão brasileiro, mas dar a ele um período maior de férias até março. Desta forma, o jogador disputaria apenas a Série B em 2019.

“Ele também não quer participar do Estadual, prefere ficar curtindo a família dele na praia, ele é muito caseiro. Quer tirar dois meses de folga e voltaria no final de fevereiro ou começo de março para participar do Brasileiro”, explicou o dirigente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!