Férias prolongadas

Dagoberto não quer jogar o Campeonato Paranaense

Dagoberto teria três meses de férias na proposta do Tubarão. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Ficar três meses sem trabalhar e sem se incomodar. É o que o Londrina está oferecendo para Dagoberto, principal jogador da Série B e artilheiro da competição com 17 gols. Sem interesse em disputar o Campeonato Paranaense, o atacante recebeu a proposta de renovação de contrato com o Tubarão, que aceitou o pedido e quer montar um programa especial de preparação para ele.

+ Leia mais: Londrina “abre mão” do Paranaense

Contratado pelo LEC em um momento de baixa, Dagol se reinventou. Voltou a ser o jogador decisivo dos tempos de Atlético, São Paulo e Cruzeiro. Marcou os 17 gols jogando apenas 19 partidas – em várias rodadas foi poupado, principalmente em viagens longas. E na arrancada que colocou o Londrina na briga pelo acesso até a rodada passada, o atacante foi decisivo.

+ Também na Tribuna: Jogo em Londrina leva torcedor a processar o Paraná

Por isso o interesse do gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli. E ele próprio admitiu o desinteresse de Dagoberto em jogar o Paranaense. “Ele não quer participar do estadual, prefere ficar curtindo a família dele na praia, ele é muito caseiro. Quer tirar dois meses de folga e voltaria no final de fevereiro ou começo de março para participar do Brasileiro”, revelou o dirigente, em entrevista à Gazeta do Povo.

+ Definido: Veja a tabela do Campeonato Paranaense

Isto permitiria ao clube montar um esquema especial de preparação para o atacante. Aos 35 anos, ele não tem mais o mesmo condicionamento físico de jovem, agravado pelas lesões que teve durante a carreira. Voltando a treinar em março, Dagol teria praticamente dois meses de pré-temporada antes do início da Série B, no final de abril.

+ De olho: Confira a tabela e a classificação da Série B

O plano do Londrina é subir para a primeira divisão em 2019. Para isso, decidiu colocar um time de jovens no Paranaense e emprestar a base do time titular e o técnico Roberto Fonseca para o Novorizontino, que disputará o Campeonato Paulista. Vão para Novo Horizonte, além do treinador, o lateral-direito Lucas Ramon, o volante João Paulo, o meia Higor Leite e os atacantes Carlos Henrique e Felipe Marques.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!