Confiança

William Matheus vê Coritiba pronto pra reagir no Atletiba

William Matheus admite que caiu de produção nas últimas partidas. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Marcado pela sua regularidade no primeiro semestre, quando o Coritiba foi campeão paranaense, o lateral-esquerdo William Matheus caiu de rendimento junto com o restante do time coxa-branca na disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, nas últimas partidas, o camisa 66 conseguiu retomar um pouco do seu bom futebol, mas admitiu que a equipe alviverde está passando por um período de oscilação.

“No início, eu realmente rendi mais, mas, assim como eu, a equipe também estava rendendo mais. Então, se a equipe, com 11 jogadores, é sujeita a oscilações, imagina um jogador só. Estou tranquilo em relação a isso porque sei que estou trabalhando para poder aumentar meu nível de futebol para ajudar o Coritiba e a equipe. Espero que eu possa estar voltando a ajudar como eu vinha jogando antes. Tenho consciência de que não está do jeito que eu queria. Acredito que, nos próximos jogos, eu possa ajudar como estava ajudando antes”, explicou o lateral alviverde.

A oportunidade de William Matheus e todo time alviverde de dar a volta por cima está no clássico Atletiba, marcado para o dia 10 de setembro, às 11h, na Arena da Baixada. Chance para o Coritiba ganhar mais confiança, mas sobretudo para que a equipe de Marcelo Oliveira não entre na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Clássico é um jogo que não importa como as duas equipes estão, é muito difícil você apontar um favorito. Nós sabemos que o jogo vai ser muito difícil, vai ser na casa deles, mas acredito que temos potencial para chegar lá e surpreender, como foi no Campeonato Paranaense, que muitos não acreditavam em nós”, pontuou.

Contratado nesta temporada, William Matheus acompanhou de longe o drama do Coritiba nas últimas temporadas, quando apenas lutou para não ser rebaixado. O jogador acredita que, ainda neste Brasileirão, o time alviverde, se conseguir uma sequência de bons resultados, pode brigar pela parte de cima da tabela.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“É claro que isso incomoda o torcedor, incomoda nós jogadores. Sei que os anos anteriores foram complicados, mas a gente que chegou este ano não pode pagar por coisas de anos em que a gente não estava aqui. Faltam muitos jogos e a gente tem potencial para ficar na parte de cima da tabela. Espero que a gente possa conseguir as vitórias o quanto antes, possa dar confiança ao torcedor e possa estar alimentando nosso sonho de estar brigando na parte de cima”, arrematou.