Voltar aos trilhos

Werley pede regularidade ao Coritiba e ainda acredita em G6

Recuperado de lesão muscular, Werley deve estar à disposição para o Atletiba. Foto: Albari Rosa

Apesar de estar bem perto da zona de rebaixamento e de estar vivendo seu pior momento no Campeonato Brasileiro, o Coritiba ainda acredita que é possível buscar algo maior no torneio. Diante do equilíbrio do Brasileirão, o time coxa-branca quer, nas 16 rodadas que restam, buscar mais equilíbrio e regularidade para acabar com a sequência de resultados negativos.

“Se vencer um jogo você pode ficar a um ponto do G6. Seria assim se a gente tivesse vencido o Vitória. Está tudo muito próximo. Você precisa de regularidade, não perder tanto. Se não deu para ganhar, não perder. Contra o Vitória era um jogo que não era para perder. Se não desse para ganhar, não perdia. Mas falta muita coisa no campeonato, a gente precisa reagir, mudar nossa postura e voltar a jogar bem. Sabendo também que o mais importante é vencer, bem ou mal, é conquistar os três pontos. No começo a gente não tinha um futebol brilhante, mas ganhava. Quando ganha, a atmosfera é outra, a confiança é outra, muda tudo. A gente precisa vencer, independentemente do nível de atuação”, afirmou o zagueiro Werley.

O defensor, recuperado de uma lesão na panturrilha, deve ser uma das novidades do Alviverde para o clássico Atletiba do dia 10 de setembro, na Arena da Baixada. Desde que Werley saiu do time, o Coritiba vem oscilando muito na defesa. O experiente zagueiro admitiu o período de altos e baixos, mas que essa fase de instabilidade está durando mais que o normal.

“Nosso elenco é bom, temos um bom time. Não foi por acaso que fizemos os bons jogos até agora, a postura que vinha tendo. No meio da competição sempre tem altos e baixos, é normal para qualquer time. No nosso está durando um pouco. Precisa voltar a ter regularidade. A gente precisa voltar a ser o Coritiba que deu esperanças ao torcedor, à imprensa, que nos deu esperança de algo maior na competição. Faltam 16 rodadas e temos que ter uma reação imediata. O exemplo é o Botafogo que, no ano passado, terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento e conquistou a vaga na Libertadores. Tem muita coisa para acontecer. Nossa postura tem que ser diferente se a gente quiser conquistar algo a mais no campeonato”, arrematou ele.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Werley não deve ser a única novidade coxa-branca diante do Atlético. O atacante Kléber também deve ser liberado pelo departamento médico depois de sofrer, na semana passada, uma pancada no joelho. O volante Matheus Galdezani, depois de cumprir suspensão, também está à disposição.