Lição aprendida

Werley pede inteligência ao Coritiba pra evitar filme de 2016

Werley destacou união no Coritiba para que o objetivo de chegar à final fosse atingido. Foto: Hugo Harada

O Coritiba, a exemplo do que aconteceu no passado, fará o primeiro clássico Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada e vai decidir o título no Couto Pereira. Um dos jogadores mais experientes do time coxa-branca, o zagueiro Werley pregou inteligência para evitar que o filme de 2016, quando o Furacão venceu o duelo de ida por 3×0 e encaminhou o título do torneio, se repita nesta temporada.

“Clássico é 50% para cada e temos que ser muito inteligentes. O título não pode ser definido no primeiro jogo, e se for, que seja para o nosso lado. Temos que trazer a final para a nossa casa, onde nós somos muito fortes diante do nosso torcedor. Sabemos que vai ser muito difícil e vamos trabalhar duro para trazer esse título”, frisou o defensor

O Coxa vai atuar pela segunda vez na Arena da Baixada nesta temporada. Pela primeira fase do Paranaense, a derrota por 2×0 para o time alternativo do Atlético, na quarta-feira de cinzas, marcou a estreia de Pachequinho no comando interino do Verdão. Apesar do revés, aquele jogo marcou um pacto feito entre o grupo, que prometeu o título do Estadual, apesar do cenário desfavorável na ocasião.

Mesmo assim, a equipe foi crescendo e evoluindo aos poucos. Provou, em campo, que o bom trabalho realizado por Pachequinho surtiu o efeito esperado. O Coritiba, segundo Werley, evoluiu no momento certo e isso é mérito tanto do grupo, quanto da comissão técnica permanente do clube.

“Mérito é de todo mundo dentro do clube e todos têm sua parcela de contribuição. O Pacheco entrou em um momento delicado e turbulento e ele encarou o nosso momento junto com o Márcio Goiano e o restante da comissão técnica. A equipe foi crescendo, fez bons jogos e todo mundo se fechou bem para que a gente chegasse nesse primeiro objetivo, que era chegar à final”, concluiu o defensor coxa-branca.

Werley deverá ser o titular neste primeiro Atletiba. Seu companheiro tem sido o zagueiro Walisson Maia, mas pode mudar. Isto porque Juninho, recuperado de lesão, deve ser liberado pelo departamento médico e ganhar condições de jogo.