Matadores

Ataque volta a funcionar, vira o melhor do Paranaense e leva Coritiba à final

Kléber e Henrique Almeida fizeram mais da metade dos gols do Coritiba no Paranaense. Foto: Hugo Harada

Prestes a fazer o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense diante do Atlético, o Coritiba assumiu o posto de melhor ataque do Estadual. Foram, até agora, 26 gols marcados em 15 partidas. Este é um objetivo a ser comemorado, uma vez que antes de o técnico Pachequinho assumir de forma interina o comando do Verdão, o time chegou a ter um dos piores rendimentos ofensivos do torneio.

E foi graças ao bom rendimento do seu ataque que o Coritiba conseguiu chegar à final do Paranaense. Depois de ser derrotado por 1×0 pelo Cianorte, no primeiro duelo da semifinal, no Albino Turbay, o Coxa foi cirúrgico e, na partida de volta, venceu o Leão do Vale por 3×1 com gols marcados por Henrique Almeida, Kléber e Iago.

Os dois primeiros, inclusive, são responsáveis por mais da metade dos gols marcados pelo Coritiba no Campeonato Paranaense. Foram 10 gols anotados por Kléber, artilheiro isolado, e outros cinco por Henrique Almeida, que deverá terminar o torneio como vice-goleador.

“O Kléber e o Henrique Almeida são dois matadores natos, finalizadores, sabem fazer os gols. A gente, ali atrás, sabe que quando a oportunidade cai no pé deles, é 99% de chances de sair o gol, que a chance é muito grande”, apontou o volante Alan Santos, que, apesar de formar o setor de contenção, tem uma boa chegada a frente, sobretudo com suas assistências precisas.

O Coritiba aposta na força ofensiva para sair da fila e voltar a conquistar o Campeonato Paranaense depois de quatro anos. Para isso, terá que construir um bom resultado no duelo de ida da decisão contra o Atlético, neste domingo (30), às 16h, na Arena da Baixada. No duelo realizado pela primeira fase, no Joaquim Américo, o Verdão foi derrotado pelo Furacão por 2×0, com direito a penalidade perdida por Kléber.