Volta por cima

Thiago Carleto vê Coritiba ‘calejado’ no ano pra vencer a Chapecoense

Thiago Carleto garante Coritiba dando o sangue em campo. Foto: Albari Rosa

SELO_COXA_BARRA_1COL

O lateral-esquerdo Thiago Carleto se apega ao retrospecto do Coritiba nesta temporada para assegurar que o time vai lutar muito na partida contra a Chapecoense, neste domingo (3), às 17h, na Arenda Condá. De fato, nos momentos de maior pressão e cobrança, o Coxa soube reagir, o que fortalece a esperança da torcida em uma vitória em Chapecó, que livra a equipe do rebaixamento sem a dependência dos resultados dos adversários.

Para o jogador, uma partida marcante foi a vitória por 2×1 contra o São Paulo, no primeiro turno, em pleno Morumbi, quando o time paulista vinha embalado e o Alviverde precisava do resultado depois de quatro derrotas consecutivas. Na ocasião, o próprio Carleto deixou o dele e Filigrana também balançou as redes.

“Nos momentos mais difíceis, quando tudo conspirou contra nós, a gente teve hombridade, o grupo se uniu e no momento adverso conseguiu dar a resposta. Este é o legado do grupo deste ano”, disse o lateral.

Ele espera que contra a Chapecoense, que também vem embalada, a história se repita e o time consiga se livrar do temido rebaixamento. “O que tiver de fazer dentro de campo pra sair de lá vitorioso a gente vai fazer. É lógico que vamos enfrentar uma grande equipe, que está em um momento muito bom. A gente sabe que é a última oportunidade que nós temos. A torcida pode esperar que vamos doar sangue”, ressaltou.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A vantagem é que, para este jogo, o Coritiba está tendo a semana cheia para treinar, o que ajuda a corrigir posicionamento e eventuais falhas apresentadas em outros jogos, como na derrota por 2×1 para o São Paulo, na última rodada.

“A gente sabe que não foi o que almejamos. Dentro de campo, a gente tentou, mas o São Paulo também fez uma grande atuação, jogando de uma forma que não vinha jogando. Os jogadores dificultaram bastante pra gente, mas isso já ficou para trás. Temos de olhar pra frente”, finalizou Carleto.