Aos poucos

Para Chiquinho, atuação diante do Brasil-RS pode minimizar cobranças no Coritiba

Chiquinho já vê uma evolução tática do Coxa, mas sabe que as críticas continuarão aparecendo. Foto: Albari Rosa

Próximo do G4, mas sem empolgar ainda na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba busca a sua melhor forma de atuar na competição. O duelo diante do Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (8), às 21h30, no Couto Pereira, é a oportunidade perfeita para o Coxa, quem sabe, emplacar uma grande atuação e mais um resultado positivo dentro de casa. Com isso, vai minimizar um pouco a cobrança e as críticas da torcida neste começo da segunda divisão.

O meia Chiquinho, que vai jogar contra o Xavante improvisado na lateral-esquerda, afirmou que as críticas são normais. Para ele, o trabalho do técnico Eduardo Baptista já está dando resultado e o time coxa-branca, daqui em diante, deve ter melhores apresentações na Série B.

“Acho que as críticas acontecem a qualquer momento. Estamos procurando melhorar a cada dia o nosso estilo de jogo, taticamente. Faz dois jogos que o Eduardo (Baptista) assumiu e ele está emplacando seu estilo de jogo. Sexta-feira (no empate em 1×1 com o Oeste) pecamos no primeiro tempo, mas ajustamos no segundo. Aos poucos, a gente vai conseguir fazer o que ele está pedindo e o Coxa vai jogar o futebol que a torcida espera”, apontou ele.

Nos dois jogos sob o comando do treinador, a defesa do Coritiba, especialmente, falhou duas vezes em jogadas aéreas e que resultaram nos gols marcados por Criciúma, no Couto Pereira, e Oeste, na Arena Barueri. Para Chiquinho, a melhora será gradativa.

“Seja na defesa ou no ataque, sempre vão acontecer as críticas. O Eduardo está impondo o estilo de jogo dele e vamos melhorando para conseguir nossos objetivos dentro da Série B do Brasileiro”, arrematou o jogador.

Confira a classificação completa da Série B!

Com sete pontos em quatro jogos, o Alviverde ocupa atualmente a sétima colocação na classificação. Para terminar a rodada dentro do G4, o Coxa, além de vencer o Brasil de Pelotas, terá que torcer por tropeços de CSA, Figueirense e Londrina.