Olho no topo!

Coritiba recebe o Brasil de Pelotas de olho no G4 da Série B

Foto: Jonathan Campos.

Na sua apresentação, há três semanas, o técnico Eduardo Baptista afirmou que o Coritiba, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, vai trabalhar com mini-metas. A primeira delas é alcançar o G4 da classificação ao final da quinta rodada da competição nacional. Por isso, vencer o Brasil de Pelotas, hoje, às 21h30, no Couto Pereira, é fundamental para as pretensões do time coxa-branca dentro da segunda divisão.

“A gente vem buscando isso, estar no topo da tabela. Tivemos a oportunidade no último jogo de estar entrando no G4, mas acabamos tendo o empate”, apontou o meia Chiquinho. “Nossa meta nesse jogo é ganhar e vamos buscar isso desde o começo. A gente vem de uma derrota, duas vitórias e um empate e, mais do que nunca temos que estar pontuando no campeonato. Não será diferente e, independentemente do resultado, a gente quer os três pontos”, emendou.

O volante Julio Rusch não abriu qual é a pontuação estabelecida ao final de cada rodada dentro das tais metas impostas por Eduardo Baptista ao elenco. No entanto, o camisa 8 garantiu que o Coritiba vai buscar, o quanto antes, entrar no G4. “Ele (Eduardo Baptista) comentou com a gente sim sobre essas mini-metas. É um negócio interno, mas todo mundo sabe que a nossa meta principal é estar entre os quatro primeiros colocados da Série B para conseguir subir para a Série A”, reforçou.

Conseguir pontuar na Série B é essencial. De preferência como o Coritiba vem fazendo, com vitórias em casa, é um passo importante para brigar na parte de cima. No entanto, o time ainda não conseguiu emplacar um grande resultado na segunda divisão. Para Julio Rusch, essa boa atuação que convença o torcedor que o clube vai brigar pelo acesso virá com o tempo.

“A gente tem que evoluir a cada jogo. Estamos evoluindo aos poucos. Sabemos da forma de trabalhar do Eduardo, que com certeza está dando o melhor de sim e nós estamos dando o máximo para auxiliar ele”, comentou o volante alviverde. Pela frente, o Coritiba terá um adversário cascudo. O Brasil de Pelotas representa bem o estilo do futebol gaúcho. Sem dúvidas, será um jogo de imposição da parte física, mas que não assusta. Chiquinho sabe das dificuldades, mas confia na qualidade da equipe alviverde para conseguir a vitória dentro de casa.

“A gente sabe que será um jogo difícil. Independentemente se é dentro ou fora de casa, temos que impor nosso jogo. Temos um time muito rápido, de qualidade e vamos fazer de tudo para ganhar”, enfatizou. Chiquinho, inclusive, deverá atuar improvisado na lateral-esquerda diante do Brasil de Pelotas, já que Abner, com dores musculares, deve ser vetado. Vinicius Kiss segue no departamento médico e desfalca o Coritiba mais uma vez. Com a improvisação de Chiquinho, abre-se uma vaga no setor ofensivo alviverde.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

O favorito à vaga é Yan Sasse, que entrou bem no decorrer dos últimos jogos. No entanto, Guilherme Parede, autor do gol do empate diante do Oeste, também é uma opção. Desta forma, Jean Carlos atuaria mais centralizado, na criação e, na frente, a trinca ofensiva do Coritiba seria formada por Pablo, Bruno Moraes e Guilherme Parede ou Yan Sasse.

Ficha técnica

SÉRIE B
5ª Rodada – 1º Turno

Coritiba x Brasil

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Henrique); Vitor Carvalho, Julio Rusch, Jean Carlos e Yan Sasse (Guilherme Parede) e Pablo; Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Brasil
Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Artur; Itaqui, Leandro Leite, Lourency e Calyson; Michel e Wellington Júnior.
Técnico: Clemer

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)