Base forte

Mesmo com reforços, piazada é quem está resolvendo pro Coritiba

Kady marcou um dos gols do Coritiba contra o Criciúma. Foto: Jonathan Campos

Após a disputa do Campeonato Paranaense, quando amargou o vice-campeonato, o Coritiba, em busca de mais experiência no elenco, que nos primeiros meses tinha, em sua maioria, atletas vindos da base, foi atrás de jogadores mais rodados para a disputa da Série B.

Até aqui, foram já contratados seis nomes para a disputa da segunda divisão, sendo que todos já foram titulares, exceto o lateral-direito Carlos César, que se machucou antes mesmo do início da competição, e ainda não tem data para voltar aos treinamentos. Mesmo assim, é justamente a piazada que vem dando conta e ajudando o Coxa a somar pontos.

Nos últimos dois jogos, na vitória por 2×1 sobre o Criciúma e no empate em 1×1 com o Oeste, os gols do Alviverde foram marcados pelas crias da casa. Diante do Tigre, Kady fez o de empate, enquanto Yan Sasse entrou para marcar o da virada. Já em Barueri, Guilherme Parede também saiu do banco de reservas para garantir mais um pontinho para o time.

Confira a classificação completa da Série B!

Dos reforços, o único que balançou as redes foi o volante Vinícius Kiss, na vitória por 1×0 sobre o Atlético-GO. De qualquer maneira, o técnico Eduardo Baptista não deve fazer mudanças no Coritiba contra o Brasil de Pelotas, terça-feira (8), às 21h30, no Couto Pereira, com os mais rodados como titulares.