Passo a passo

Coritiba mostra evolução, mas ainda apresenta problemas em campo

Diante do Oeste, Coritiba não sofreu tanto lá atrás, mas ainda precisa ser mais constante no ataque. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba entra em campo nesta terça-feira (8), às 21h30, diante do Brasil de Pelotas, no Couto Pereira, sem ainda ter feito uma grande atuação na Série B do Campeonato Brasileiro. No empate em 1×1 diante do Oeste, na última sexta-feira (4), na Arena Barueri, o Coxa encontrou dificuldades em campo e arrancou um empate após melhorar no segundo tempo.

No entanto, mesmo sem ter apresentado uma atuação regular durante os 90 minutos, o Coxa já apresentou uma certa evolução. É isso que o técnico Eduardo Baptista quer para a sequência da Série B. Quem sabe, se conseguir isso contra o Brasil de Pelotas, o Verdão possa entrar pela primeira vez no G4 da Segundona.

“Tem que evoluir sempre. Quando colocamos o jogo que acreditamos ser o ideal, criamos várias chances. Precisamos ser mais constantes. Chegamos ao gol, entramos na área. Esse é o ideal, temos que buscar isso trabalhando. Na Série, B, se formos mais constantes, é um ponto importante para assumir de vez este grupo da frente”, apontou o comandante coxa-branca.

Com relação ao jogo anterior, a vitória por 2×1 sobre o Criciúma, a melhora visível foi na compactação das linhas e que fizeram o Alviverde dar poucas chances ao Oeste. No entanto, a quantidade alta de erros de passes quase se refletiu em derrota na Arena Barueri.

“Muitas coisas a gente conseguiu evoluir, principalmente a compactação da primeira linha. É trabalhar para que essa equipe evolua”, reforçou Baptista.

O treinador completou apenas 20 dias no comando do Coritiba e ainda está buscando dar sua cara ao time. Conseguiu em partes, mas ainda não fez o Verdão ter uma atuação de encher os olhos nos dois jogos que fez sob o seu comando. Para a continuidade da competição nacional, o técnico espera que a equipe diminua os erros e consiga emplacar atuações mais equilibradas.

Confira a tabela completa da Série B!

“Mesmo no primeiro tempo, quando acertamos o passe e achamos nosso atacante, criamos chances. Temos que ter essa tranquilidade para tentar minimizar esse erro. Mas coisas boas aconteceram. Vejo uma equipe mais compacta do que do jogo contra o Criciúma. É corrigir as coisas que aconteceram aqui”, finalizou ele.

Ainda sem ter convencido nesta Série B, o Coritiba segue na metade de cima da classificação. Chegou, diante do Oeste, ao seu terceiro jogo sem derrota na competição, tendo 100% de aproveitamento como mandante.