Mais atenção

Eduardo Baptista alerta sobre passes errados do Coritiba contra o Oeste

Eduardo Baptista destacou pontos positivos do Coxa, mas admitiu que erros de passes preocupa. Foto: Divulgação/Coritiba

Na sua segunda missão fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou com um ponto do duelo contra o Oeste, na noite da última sexta-feira (4), na Arena Barueri. O time coxa-branca foi mais uma vez inconstante. Alternou momentos bons e ruins, mas errou demais. O técnico Eduardo Baptista valorizou o empate em 1×1 diante dos paulistas, mas alertou para a quantidade de passes errados da equipe durante a partida.

“A gente esperava buscar os três pontos, mas um ponto na Série B fora de casa fica bom até pela segunda parte do primeiro tempo. Acabou sendo justo. Tem que evoluir sempre. Quando colocamos um jogo que consideramos ideal, nós fomos bem. Nós criamos boas situações de triangulações e esse é o ideal. Temos que ser mais constantes e é um ponto importante para brigar no grupo da frente”, explicou o treinador.

Diante do Oeste, o Alviverde errou nada menos do que 56 dos 378 passes tentados durante a partida, ou seja, aproximadamente 15% das trocas de bola. Com isso, o time acabou propiciando alguns contra-ataques e sustos para a equipe paulista durante a partida.

De acordo com Baptista, essa quantidade de passes errados assusta, mas o que fica de positivo é a mudança de postura do Coritiba no segundo tempo. “Assusta porque a gente busca dar essa tranquilidade. Colocamos a bola no chão durante o segundo tempo e as coisas aconteceram. A maioria das chances criadas pelo Oeste foi de bola que estava no nosso pé. Temos que consertar e trabalhar”, concluiu ele.

Confira a tabela completa da Série B!

Com sete pontos em quatro jogos, o Coritiba ainda não entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Pode, no entanto, figurar entre os primeiros colocados se conseguir vencer o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (8), às 21h30, no Couto Pereira.