ANDARILHO

Coritiba “não para em casa” e vai conquistando resultados fora do Couto

Sandro Forner já pensa na equipe do Foz do Iguaçu. Foto: Marcelo Andrade.

Se jogar dentro do Couto Pereira, pelo menos neste início de temporada, não está fazendo bem ao Coritiba, fora de casa o time coxa-branca está encontrando seu melhor futebol. A vitória por 2×0 diante do Toledo, na última quarta-feira, no Oeste do Estado, além de garantir o Verdão na semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, confirmou a eficiência da equipe alviverde jogando longe de Curitiba.

Nos outros três compromissos que havia feito fora de casa, o Coritiba havia conquistado duas vitórias e um empate. Os dois resultados positivos vieram diante de União e Londrina, pelo Campeonato Paranaense, e o resultado de igualdade veio com sabor de vitória. Isto porque o Coxa, quando empatou com o Parnahyba em 1×1, em Teresina, aos 52 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação do time de Sandro Forner à segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo contra o Parnahyba, no entanto, apesar do empate, marcou a pior apresentação do Coritiba neste ano. Ficou o gosto de vitória pela classificação, mas acendeu o sinal de alerta do time coxa-branca. Dias depois, o Verdão conseguiu uma grande atuação e uma goleada por 3×0 sobre o Londrina e confirmou o bom momento com mais uma atuação consistente diante do Toledo.

“Você ganhando gera confiança e tem toda uma situação. O fato de ter pouco mais de tempo, os jogadores entenderem a proposta. A gente sabe que tem coisa para melhorar, mas tem coisa boa também. Nós precisamos entender os resultados e o principal é que os jogadores continuem evoluindo”, apontou o técnico Sandro Forner.

Depois de três jogos seguidos fora de casa e de colher bons resultados, o Coritiba terá ainda mais duas partidas importantes para fazer como visitante. O Verdão encara primeiro o Foz do Iguaçu, neste domingo (18), às 17h, no Oeste do Estado. Depois o time coxa-branca vai ao interior de Minas Gerais encarar o Uberlândia em jogo único valendo a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

“O Coritiba nunca jogou tantos jogos assim fora de casa e esse formato de campeonato nos levou a esse problema. Poderíamos estar mais confortáveis se tivéssemos vencido as duas primeiras em casa. Não conheço ainda esse time do Foz, mas tenho certeza que é um bom time e vamos analisar a partir de amanhã”, reforçou o treinador.

Confira como ficaram as semifinais da Taça Dionísio Filho!

Diante deste cenário, o Coritiba, se mantiver a regularidade e a eficiência nas suas atuações mostradas nos últimos jogos, terá boas chances de ter sucesso no Estadual e na Copa do Brasil. O Coxa, na verdade, não pode mais errar, já que as duas classificações serão disputadas em partidas únicas. Nos dois casos, os empates levarão a decisão para as cobranças de penalidades máximas.

No Couto

Se está invicto e fazendo bons jogos fora de casa, o Coritiba não pode dizer o mesmo dos jogos disputados no Couto Pereira. Dentro de casa, em três duelos pelo Campeonato Paranaense, o time coxa-branca amargou dois empates e uma derrota. Conseguiu empatar contra Prudentópolis e Rio Branco, e perdeu o clássico para o Atlético.