melhorando

Sandro Forner destaca evolução do Coritiba após ter mais tempo de treino

Para o técnico Sandro Forner os conquistados em menos de uma semana foram fundamentais para o Verdão. Foto. Marcelo Andrade

As recentes vitórias conquistadas contra Londrina e Toledo, ambas fora de casa, e que culminaram com a classificação do Coritiba para a semifinal da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense, deram mais confiança ao time coxa-branca. Apesar de ser um grupo com muitos jovens, o técnico Sandro Forner garantiu que os bons resultados conquistados em menos de uma semana foram fundamentais para o Verdão.

“Você ganhando gera confiança e tem toda uma situação. O fato de ter pouco mais de tempo, os jogadores entenderem a proposta. A gente sabe que tem coisa para melhorar, mas tem coisa boa também. Nós precisamos entender os resultados e o principal é que os jogadores continuem evoluindo”, apontou o treinador, que destacou o amadurecimento do time coxa-branca em pouco tempo de trabalho.

“Conseguimos evoluir. A ideia é ter mais oportunidades do que o adversário, e tivemos. Essa parte, posso considerar como positiva. O time está mais maduro, está fazendo melhor, mas vamos melhorar quando tivermos mais tempo para treinar”, emendou Forner.

O Coritiba terá agora pela frente o Foz do Iguaçu, neste domingo(18), às 16h, fora de casa, no duelo único da semifinal da Taça Dionísio Filho. O treinador alviverde pontuou alguns aspectos que precisam ser melhorados para a sequência. Entre eles está ter mais posse de bola quando conseguir desarmar o adversário.

“A gente precisa melhorar um pouco quando estamos defendendo e recuperamos a bola. Em alguns momentos, a gente rifou essa bola. Entre os 15 e 35 do segundo tempo, a gente passou muito tempo defendendo. Quando recuperava a bola, tinha problemas. O Toledo estava adiantado e, com uma troca de passes, a gente poderia sair na cara do gol”, concluiu Forner.

O Coritiba, por ter tido pior campanha que o Foz do Iguaçu, terá que jogar o duelo único da semifinal fora de casa. Essa, porém, é a única vantagem do time da fronteira. Isto porque o empate depois dos 90 minutos levará a disputa para a cobrança de pênaltis.