enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Recuperação

Antes contestado, Alan Costa vira zagueiro-artilheiro no Coritiba

Jogador supera má fase do ano passado e passa a ser um dos destaques do Coritiba no Paranaense

  • Por Luiz Ferraz
O zagueiro alviverde marcou três gols neste ano, um deles contra o Maringá, no Couto Pereira. E vai reconquistando a torcida. Foto: Albari Rosa

Contestado neste mesmo período do ano passado, o zagueiro Alan Costa está vivendo uma nova realidade no Coritiba. Titular absoluto neste começo de temporada, o defensor tem se notabilizado não apenas pela segurança, mas também pelos gols marcados. Não à toa, com três gols marcados até agora, ele já é um sério candidato a integrar a lista dos zagueiros-artilheiros da história do Verdão.

+ Veja mais: Rodrigão se destaca e já é o artilheiro do Paranaense

Mas para chegar até aqui não foi fácil. Alan Costa passou por momentos complicados no Coritiba. Ficou marcado por ter levado um elástico do atacante do Foz do Iguaçu, Luccas Brasil, na goleada sofrida em casa por 3×0 no Paranaense do ano passado. Depois disso, o defensor alviverde pouco jogou. Chegou a ser afastado pela comissão técnica comandada por Eduardo Baptista e teve sua continuidade no Coxa colocada em xeque.

Somente depois que Argel Fucks assumiu o Coritiba, já na reta final da Série B do Brasileiro do ano passado, é que Alan Costa recuperou seu espaço. Muito também porque já tinha trabalhado com o treinador. O defensor, então, com boas atuações, deu a volta por cima na segunda divisão e, neste ano, ganhou de vez a titularidade da defesa alviverde na disputa do Paranaense.

+ Mercado: Coritiba mira volante do Vasco pra disputa da Série B

Na goleada sobre o Cianorte por 4×0, no último domingo, fora de casa, na estreia da Taça Dirceu Krüger, Alan Costa marcou seu terceiro gol no Estadual e já é o vice-artilheiro do torneio e também do Coritiba ao lado do atacante Iago Dias. Está atrás apenas de Rodrigão, que já marcou cinco vezes em 2019.

“É uma luta diária. A gente tem que matar um leão por dia. São coisas do futebol. Muda tudo muito rápido. As vezes você vence, outras perde, mas tem que ter personalidade para trabalhar. Começamos bem mais um turno. Teve a troca de comando e temos que continuar. Já mostramos algo diferente, o time está de parabéns, estou feliz por ter feito mais um gol”, vibrou o defensor alviverde.

+ Também na Tribuna: Presidente do Cascavel toma gancho por ameaças a árbitro

Alan Costa, na verdade, está fazendo o que era esperado pelo então gerente de futebol, o ex-jogador Pereira, quando o contratou. Além da segurança defensiva, ele se notabilizou por fazer gols. Agora, vivendo seu melhor momento no clube, o camisa 3 tem tudo para alcançar marcas importantes e alcançar um posto importante dos zagueiros que mais marcaram gols pelo clube.

Na história

A última vez que o Coritiba teve um zagueiro-artilheiro foi em 2016. Luccas Claro, revelado no clube, deixou o clube na metade daquele ano com 11 gols marcados. Na oportunidade, o defensor entrou no top 10 dos defensores que mais anotaram gols com a camisa coxa-branca na história.

A lista é encabeçada, inclusive, por Pereira, que foi um dos responsáveis pela contratação do zagueiro no início do ano passado. Foram 23 gols marcados e ele foi o defensor que mais marcou gols com a camisa coxa-branca. Emerson, que jogou pelo Verdão entre os anos de 2011 e 2013, fez 21 gols.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Zambiasi, com 18, Oberdan, com 16, Gardel, com 14, Claudio Marques, Henrique e Jeci, todos com 13, Bequinha, com 12, e Duílio, com os mesmos 11 gols de Luccas Claro, completam o top 10 dos jogadores de zaga que mais marcaram com a camisa do Coritiba na história.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Antes contestado, Alan Costa vira zagueiro-artilheiro no Coritiba"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 5 dias atrás

a situação dos ex rivais da capital, contam com zagueiros para serem atacantes

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
3 meses 4 dias atrás

Já o Rival do Real Madrid kkkkkkkk ( nunca vou cansar de rir disso) só esqueceram de avisar o Real kkkkkkkk. O time principal nem gol fez! O time de aspirantes nem classificou no rural. Kkkkkkkk não sei o que os Poodles tanto latem

3 meses 5 dias atrás

Hoje tem treino de preparação para a libertadores no CT do Choritiba. Jorge Wilstermann já chegou em CWB. Isso é o mais próximo que as pakitas podem chegar de uma libertadores. hauhauahauhauahauhauah
Bom dia Falidos do Estado!!!!! E vem a Chapeeeeeeeeeeeee

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
3 meses 4 dias atrás

E vem o Tolima

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas