enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Na Justiça

Presidente do FC Cascavel toma gancho por ameaça a árbitro

TJD pune Valdinei Silva por declarações sobre o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior antes do jogo com o Coritiba

  • Por Juliana Fontes
O presidente Valdinei Silva. Foto: Divulgação/FC Cascavel

O Presidente do FC Cascavel, Valdinei Antonio da Silva, foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil e a cumprir 60 dias de suspensão. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, decretada e, julgamento na tarde desta segunda-feira (10), se deu por conta de ameaças que o mandatário proferiu ao árbitro Paulo Roberto Alves Junior antes da realização da semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Ainda cabe recurso.

+ Leia também: Athletico acerta com novo patrocinador

O confronto entre a Serpente e o Coritiba aconteceu no dia 17 de fevereiro, no estádio Olímpico Regional e, nos pênaltis, o Alviverde avançou para a decisão. As ameaças foram feitas pelo presidente do time durante uma entrevista à Rádio Banda B dias antes de o jogo acontecer.

+ Invicto: Coritiba é o único time que ainda não perdeu no Paranaense

Ao comentar sobre a arbitragem da partida, Silva disse que Paulo Roberto Alves Junior tinha “assaltado seu clube no último ano e que, caso prejudicasse o time da casa na partida diante do Coritiba, seria espancado e ele mesmo arrancaria os dentes do árbitro”, finalizou, reforçando que o árbitro não era bem-vindo na cidade de Cascavel.

+ Problemas: Paraná Clube tem quase meio time no DM

Na ocasião, a Associação Profissional dos Árbitros do Paraná (APAF) chegou a emitir uma nota de repúdio à atitude do presidente e entrou com o pedido para julgamento.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O processo foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD e por maioria de votos o presidente do FC Cascavel foi punido. O valor da multa será destinado à Federação Paranaense de Futebol. Agora, a APAF, por meio de seu departamento jurídico, está seguindo com uma ação cível e criminal para indenização ao árbitro ofendido e ameaçado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas