Desfalques

Paraná Clube tem quase um time completo no departamento médico

Thiago Rodrigues ficou fora da estreia na Taça Dirceu Krüger e não deve voltar contra o Rio Branco. Foto: Felipe Rosa

As lesões estão amedrontando o técnico Dado Cavalcanti, do Paraná Clube, neste retorno para a Taça Dirceu Krüger. Na vitória sobre o Cascavel por 2×1, no último sábado (9), sete jogadores não ficaram à disposição para atuar. E outro ainda se machucou no início da partida.

O goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Sueliton, o volante Jhonny Lucas, os meias Maicosuel e Jhemerson, além dos atacantes Keslley e Rodrigo Carioca foram vetados pelo departamento médico. Logo após fazer a jogada do primeiro gol, Caio Rangel teve que ser substituído, ainda aos sete minutos de jogo.

+ Leia também: Tricolor recupera a confiança após estreia com vitória

“É ruim não tê-los, mas estou tendo os problemas agora. E é função minha dar um jeito. Rodrigo Carioca não retorna, teve lesão de grau dois, que demora mais tempo. O Maicosuel teve lesão de grau um e não deve retornar para os próximos jogos. Não temos ainda avaliação da lesão do Caio para saber quando vou ter ele à disposição”, disse o treinador, após a vitória no final de semana.

Os mais prováveis para retornar no próximo domingo (17), às 16h, diante do Rio Branco, são Jhemerson e Keslley. Rangel passará por exames nesta terça-feira (12) para ver o grau da lesão na posterior da coxa, mas tende a ficar de fora. Rodrigo Carioca e Maicosuel passarão mais tempo fora de combate, com lesões mais complicadas, enquanto Thiago Rodrigues e Sueliton estão em fase de transição e ficarão aptos na próxima semana. Jhonny Lucas não teve sua condição divulgada.

+ Mais na Tribuna: Presidente do Paraná Clube ficará afastado por um mês

A falta de opções acontece justamente no período de 19 dias de intertemporada forçada do Tricolor. O clube chegou a valorizar o tempo para evitar lesões e deixar todo o elenco no mesmo nível físico e clínico. O preparador físico Rodrigo Rezende e o fisiologista Tiago Cetolin até participaram das janelas de imprensa nessa fase para falarem sobre o assunto. Mesmo assim, o planejamento falhou.

Caio Rangel se lesionou na vitória do Tricolor sobre o Cascavel e aumentou lista do DM. Foto: Cassiano Rosario
Caio Rangel se lesionou na vitória do Tricolor sobre o Cascavel e aumentou lista do DM. Foto: Cassiano Rosario

A limitação do elenco disponível fez o comandante paranista ter dificuldades até para formar o banco de reservas. Dado espera que a nova semana cheia diminua o número de atletas impossibilitados e que tenha mais opções no confronto na Estradinha, em Paranaguá.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“Fiquei refém das trocas, não tinha opções, mas na sequência vamos ter mais oportunidades. Tem a recuperação de jogadores e não é nada foram do comum. Vamos ter a semana aberta”, declarou.

Com três pontos, o Paraná Clube é o vice-líder do Grupo B da Taça Dirceu Krüger, com a mesma pontuação do líder Coritiba, atrás apenas no saldo de gols.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!