enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Botando fé

Paraná Clube recupera confiança após estreia com vitória

Após críticas e pressão por resultados, Paraná Clube valoriza parada forçada e busca estilo ofensivo

  • Por Guilherme Moreira
“Nossa essência não pode mudar de jogo para jogo”, diz Dado Cavalcanti. O técnico quer ver um Tricolor agressivo dentro e fora da Vila. Foto: Cassiano Rosário

A vitória por 2×1 diante do FC Cascavel, na Vila Capanema, no último sábado (9), pela estreia da Taça Dirceu Krüger, deu tranquilidade e confiança para o Paraná Clube para o restante da competição. A equipe, com duas eliminações recentes, chegou pressionada no torneio.

+ Contrato: Revelações do Tricolor ampliam vínculo com o clube

De fora das semifinais da Taça Barcímio Sicupira e eliminado na segunda fase da copa do Brasil, o Tricolor foi cobrado internamente por melhores resultados e deu uma resposta imediata. O triunfo, entretanto, veio apenas nos acréscimos, em gol de voleio do zagueiro Rodolfo, que também tinha marcado o primeiro.

“É importantíssimo ter vencido. Ganhamos e impedimos o adversário de somar. Nós conseguimos cercá-los e o primeiro tempo foi muito bom. Criamos várias alternativas. No segundo tempo, abaixaram a linha e tivemos dificuldades de construção”, avaliou o técnico Dado Cavalcanti.

+ Mais na Tribuna: Clubes erram e não conseguem patrocínio, dizem especialistas

O comandante paranista fez alterações no time, com o goleiro Alisson substituindo o machucado Thiago Rodrigues, o volante Jeferson Lima ocupando a posição de Luiz Otávio, o meia Alesson na vaga de Higor Leite e, por fim, Caio Rangel reforçando o trio de ataque. O atacante, que fez a jogada do gol inicial, se machucou aos sete minutos da primeira etapa e teve que sair para a entrada de Juninho.

Na intertemporada forçada, Dado Cavalcanti chegou a testar outro esquema tático, saindo do 4-2-3-1 para o 4-4-2, mas resolveu não mexer no sistema. O time teve um bom desempenho nos 45 minutos iniciais e voltou a ter dificuldades no segundo tempo, caindo de rendimento físico e técnico. Assim, Alesson saiu para a entrada de Jean Lucas e Higor Leite para a saída de Jeferson Lima.

+ Posicionamento: Torcida organizada pede fim do clube social no Tricolor

“Do jeito que estávamos jogando, não iríamos entrar na defesa deles. Conseguimos melhorar nosso nível de jogo, mesmo com dificuldades. Finalizamos a partida sem volantes, todo para a frente e fomos premiados pela busca incessante atrás vitória”, comentou.

No próximo domingo (14), às 16h, na Estradinha, o Paraná enfrenta o Rio Branco, time que enfrentou em um jogo-treino com os reservas há uma semana e meia e foi derrotado por 1×0. Novamente com a semana cheia de trabalho, o treinador espera ter mais evolução em campo e seguir com suas convicções dentro do Estadual. O Tricolor é o segundo colocado do grupo B, com 3 pontos, mesma pontuação do líder Coritiba, mas com menor saldo de gols.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

“Nossa essência não pode mudar de jogo para jogo. Precisamos continuar agredindo na marcação, propor a partida e achar as melhores alternativas para conseguir a vitória. A prática é que vai dizer. O bom foi iniciar vencendo, abrindo na frente, porque todo jogo é um confronto direto”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Paraná Clube recupera confiança após estreia com vitória"


Raul Mattos
Raul Mattos
2 meses 11 dias atrás

Confiança? Nosso time é uma piada, com uma zaga que é um teatro de horrores e o técnico não faz absolutamente nada….deve ser bem amiguinho desses jogadores…..Todos são cegos? Volta Carlos Werner ! Cai fora leonardo, volta a catar papel na rua.

Gilney Augusto  Mehl
Gilney Augusto Mehl
2 meses 11 dias atrás

Meeeeeu deusssss!… ESSE TIME É DE CAUSAR MEDO! Agora vai!… KKK… balcão de empresários falidos!… na verdade, nem contam além de meros e fracos participantes do ruralzão! KKKKKKKKKK

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas