enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fora do mercado

Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio master

Athletico, Coritiba e Paraná Clube ainda não acertaram novo acordo desde que a Caixa parou de patrocinar o futebol

  • Por Gazeta do Povo
Camisas de Athletico, Coritiba e Paraná estão sem o patrocínio principal em 2019. Fotos: André Rodrigues/ Cassiano Rosário / Cassiano Rosário

Desde que a Caixa Econômica Federal parou de patrocinar os clubes de futebol, Athletico, Coritiba e Paraná Clube ainda não conseguiram estampar uma nova marca em suas camisas. E, para alguns especialistas, os times é que são os próprios culpados por essa demora, uma vez que estão com o marketing defasado e a tendência do mercado é que os patrocínios tenham valores mais baixos no futuro.

+ Leia também: Torcedor do Furacão terá que colocar a mão no bolso na Libertadores

“A culpa dessa situação é do marketing de Athletico, Coritiba e Paraná. Especialmente o Athletico, que está muito a frente dos demais. O Mario Celso Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo) peca ao não dar importância ao marketing. O departamento do Athletico é muito fraco para o tamanho do ativo do clube”, analisou Amir Somoggi, consultor em marketing esportivo.

Atualmente, o Furacão conta com três patrocínios de menor porte: Uber, Philco e Copacol. Além da Caixa, a Havan também deixou o Furacão. O Coxa possui quatro patrocínios (Pro Tork, RDP Midway e Bourbon), mas nenhum máster. Já o Tricolor está sem parceiros comerciais.

+ Mais na Tribuna: Louzer comemora estreia no Coxa e elogia jogadores

“Os clubes colocam apenas a marca na camisa achando que isso é marketing esportivo. Enchem o uniforme com patrocinadores pequenos. Mas o mercado está dando um recado: ou você melhora a entrega que você dá para o meu patrocínio ou eu não vou te patrocinar. Por isso, muitas empresas migram para setores de mídia social, entretenimento e música”, explicou o consultor.

Em 2018, a Caixa pagou R$ 6 milhões ao Athletico, R$ 5 milhões ao Paraná e outros R$ 3 milhões ao Coritiba. Para Erick Betting, jornalista e consultor esportivo, a tendência é que os clubes não consigam atingir os mesmos valores.

+ Veja mais: Tricolor renova contrato com promessas da base

“A tendência é de um retorno de empresas privadas ao esporte. Mas os valores devem ser mais baixos. Já vemos alguns clubes fechando patrocínios. O Corinthians, clube com grande alcance, tinha um patrocínio com a Caixa de R$ 30 milhões e agora é de R$ 12 milhões no valor fixo com o BMG”, projeta Betting.

Em relação ao tempo em que os clubes paranaenses estão sem anunciante principal, Betting classifica como normal a demora. “Clubes com maior alcance nacional vão fechar os contratos antes”, finaliza o consultor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio master"


Flavio Steiner
Flavio Steiner
12 dias 15 horas atrás

Como podem criticar o MauroHolzmann? O cara já garantiu uma… corrida de drones pro estádio multiuso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Willi Teacher
Willi Teacher
12 dias 23 horas atrás

O Bahia, fundado em 1931, O Ceará, fundado e 1914, o Palmeiras fundado em 1914, e em 12 de outubro de 1909, o Coritiba, é o clube “alviverde” mais antigo do futebol brasileiro, e um dos mais antigos do mundo. Então, mentirosos de plantão, vão estudar a história em vez de ficar arrotando mherda.

fernando. fernando
fernando. fernando
13 dias 3 horas atrás

será que está notícia não está na página errada..não seria na triboladas???..é para rir…bom ao menos o talzinho do analista de marketing,, conseguiu uma reportagem…como diz o ditado…morro e não vejo tudo..MCP e Mauro Olzmann..são fracos??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
13 dias 1 hora atrás

Perderam UFC, Paul McCartney no maior estádio particular do Paraná. Arena da prejuízo, não tem patrocínio master. Copiaram na cara dura o símbolo da Honda, Antes já tinham copiado o Milan antes ainda o Flamengo, e o mascote é o Fura Cão kkkkkkkk super marketing. Kkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
12 dias 23 horas atrás

Notícia de última hora..uma empresa que é especializada em construir banheiros..vai ser a MASTER das Pakitas…

Pantcho Villa
Pantcho Villa
13 dias 19 minutos atrás

kkkk, emprestaram o maior chiqueiro do Paraná para o Paul McCartney, pinga mijo qdo chove, preciso de bote p levar os jogadores da baia (vestiário xoxa) até o campo! Agora vamos falar em copiar, coxa copiou simbolo bahia, vovô é copia do mascote do ceará, a cor era cinza, pegou as cores do palmeiras

fernando. fernando
fernando. fernando
12 dias 23 horas atrás

estava na dúvida..mas acho que o Alto de tantas Vergonhas…ganha o título de maior piada do Brasil…sem sombra de dúvidas…

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
13 dias 6 horas atrás

Futebolzinho minúsculo em todos os aspectos.
Por que seria diferente nesta questão dos patrocínios de envergadura?
Olhem só para a nossa realidade: começa na Federação Paranaense de Futebol, e vai até a administração dos clubes associados.
Pobreza de espírito.
E os times, meu Deus que coisa triste.

fernando. fernando
fernando. fernando
12 dias 23 horas atrás

se mude prá Mongólia então…

Tom Redblack
Tom Redblack
13 dias 6 horas atrás

Tem que contratar esse “analista”pra ensinar marketing pro Dr Petraglia e pro Mauro Olzmann hahahaha, um dia morremos e não vemos tudo!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas