enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fora do mercado

Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio master

Athletico, Coritiba e Paraná Clube ainda não acertaram novo acordo desde que a Caixa parou de patrocinar o futebol

  • Por Gazeta do Povo
Camisas de Athletico, Coritiba e Paraná estão sem o patrocínio principal em 2019. Fotos: André Rodrigues/ Cassiano Rosário / Cassiano Rosário

Desde que a Caixa Econômica Federal parou de patrocinar os clubes de futebol, Athletico, Coritiba e Paraná Clube ainda não conseguiram estampar uma nova marca em suas camisas. E, para alguns especialistas, os times é que são os próprios culpados por essa demora, uma vez que estão com o marketing defasado e a tendência do mercado é que os patrocínios tenham valores mais baixos no futuro.

+ Leia também: Torcedor do Furacão terá que colocar a mão no bolso na Libertadores

“A culpa dessa situação é do marketing de Athletico, Coritiba e Paraná. Especialmente o Athletico, que está muito a frente dos demais. O Mario Celso Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo) peca ao não dar importância ao marketing. O departamento do Athletico é muito fraco para o tamanho do ativo do clube”, analisou Amir Somoggi, consultor em marketing esportivo.

Atualmente, o Furacão conta com três patrocínios de menor porte: Uber, Philco e Copacol. Além da Caixa, a Havan também deixou o Furacão. O Coxa possui quatro patrocínios (Pro Tork, RDP Midway e Bourbon), mas nenhum máster. Já o Tricolor está sem parceiros comerciais.

+ Mais na Tribuna: Louzer comemora estreia no Coxa e elogia jogadores

“Os clubes colocam apenas a marca na camisa achando que isso é marketing esportivo. Enchem o uniforme com patrocinadores pequenos. Mas o mercado está dando um recado: ou você melhora a entrega que você dá para o meu patrocínio ou eu não vou te patrocinar. Por isso, muitas empresas migram para setores de mídia social, entretenimento e música”, explicou o consultor.

Em 2018, a Caixa pagou R$ 6 milhões ao Athletico, R$ 5 milhões ao Paraná e outros R$ 3 milhões ao Coritiba. Para Erick Betting, jornalista e consultor esportivo, a tendência é que os clubes não consigam atingir os mesmos valores.

+ Veja mais: Tricolor renova contrato com promessas da base

“A tendência é de um retorno de empresas privadas ao esporte. Mas os valores devem ser mais baixos. Já vemos alguns clubes fechando patrocínios. O Corinthians, clube com grande alcance, tinha um patrocínio com a Caixa de R$ 30 milhões e agora é de R$ 12 milhões no valor fixo com o BMG”, projeta Betting.

Em relação ao tempo em que os clubes paranaenses estão sem anunciante principal, Betting classifica como normal a demora. “Clubes com maior alcance nacional vão fechar os contratos antes”, finaliza o consultor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio master"


Flavio Steiner
Flavio Steiner
2 meses 9 dias atrás

Como podem criticar o MauroHolzmann? O cara já garantiu uma… corrida de drones pro estádio multiuso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Willi Teacher
Willi Teacher
2 meses 9 dias atrás

O Bahia, fundado em 1931, O Ceará, fundado e 1914, o Palmeiras fundado em 1914, e em 12 de outubro de 1909, o Coritiba, é o clube “alviverde” mais antigo do futebol brasileiro, e um dos mais antigos do mundo. Então, mentirosos de plantão, vão estudar a história em vez de ficar arrotando mherda.

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 9 dias atrás

será que está notícia não está na página errada..não seria na triboladas???..é para rir…bom ao menos o talzinho do analista de marketing,, conseguiu uma reportagem…como diz o ditado…morro e não vejo tudo..MCP e Mauro Olzmann..são fracos??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
2 meses 9 dias atrás

Perderam UFC, Paul McCartney no maior estádio particular do Paraná. Arena da prejuízo, não tem patrocínio master. Copiaram na cara dura o símbolo da Honda, Antes já tinham copiado o Milan antes ainda o Flamengo, e o mascote é o Fura Cão kkkkkkkk super marketing. Kkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 9 dias atrás

Notícia de última hora..uma empresa que é especializada em construir banheiros..vai ser a MASTER das Pakitas…

Pantcho Villa
Pantcho Villa
2 meses 9 dias atrás

kkkk, emprestaram o maior chiqueiro do Paraná para o Paul McCartney, pinga mijo qdo chove, preciso de bote p levar os jogadores da baia (vestiário xoxa) até o campo! Agora vamos falar em copiar, coxa copiou simbolo bahia, vovô é copia do mascote do ceará, a cor era cinza, pegou as cores do palmeiras

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 9 dias atrás

estava na dúvida..mas acho que o Alto de tantas Vergonhas…ganha o título de maior piada do Brasil…sem sombra de dúvidas…

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
2 meses 9 dias atrás

Futebolzinho minúsculo em todos os aspectos.
Por que seria diferente nesta questão dos patrocínios de envergadura?
Olhem só para a nossa realidade: começa na Federação Paranaense de Futebol, e vai até a administração dos clubes associados.
Pobreza de espírito.
E os times, meu Deus que coisa triste.

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 9 dias atrás

se mude prá Mongólia então…

Tom Redblack
Tom Redblack
2 meses 10 dias atrás

Tem que contratar esse “analista”pra ensinar marketing pro Dr Petraglia e pro Mauro Olzmann hahahaha, um dia morremos e não vemos tudo!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas