Problemas de saúde

Presidente do Paraná afastado por um mês

Leonardo Oliveira está em recuperação. Foto: Albari Rosa

O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, que se submeteu a uma cirurgia de emergência na última quinta-feira (7), ficará cerca de um mês afastado do dia a dia do clube. Ele retirou a vesícula e o tempo de recuperação é de duas a quatro semanas.

+ Leia mais: Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio

A notícia do afastamento foi divulgada no site oficial para justificar o cancelamento do encontro entre a diretoria e sócios do Tricolor, programado para o último sábado (9), na sede da Kennedy, no período da manhã. A recomendação médica era de dois dias de repouso. Além de mandatário, Oliveira também é o administrador dentro da intervenção judicial, o Ato Trabalhista, com salário mensal de R$ 25 mil. Uma nova data ainda não foi definida.

+ Contrato: Revelações ampliam vínculo com o Tricolor

Os torcedores, entretanto, lamentaram a suspensão do evento e cobraram nas redes sociais que o clube deveria ter outro representante da direção na reunião. Jefferson Klippel e Jamil Thomaz são os atuais vice-presidentes após a reeleição do presidente em setembro de 2018 – não houve bate-chapa, na ocasião. Klippel, 1º vice-presidente, assume as funções até o retorno do mandatário paranista.

+ Moral: Zagueiro-artilheiro, Rodolfo muda de status

Vale lembrar que, em encontro recente, no final de fevereiro, a diretoria conversou com integrantes da torcida Fúria Independente e outros torcedores, em um total de 70 pessoas. Fernando Geraldi (Gestor Financeiro), Oliveiros Machado Neto (Superintendente Geral), Marcos Oliveira (Gerente de Futebol) e André Mazzuco (Executivo de Futebol), além de Oliveira, debateram e responderam as dúvidas dos presentes.

+ Rodada: Operário e Londrina empatam no Germano Krüger

Antes da vitória por 2×1 contra o FC Cascavel, na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, no mesmo dia que era para ter acontecido a reunião entre associados e presidente, a organizada do Paraná protestou e pediu o fim das atividades sociais. Na grade da Curva Norte, setor que a Fúria se posiciona nas partidas, uma faixa preta com letras brancas foi estendida com a frase “Paraná Clube é futebol”. A torcida, em nota oficial, também pede a venda da Kennedy, algo prometido no primeiro mandato de Oliveira, mas que não aconteceu.

+ Mais do Tricolor: Torcida organizada pede fim do clube social

Até o final de março ou começo de abril, os torcedores seguirão sem respostas sobre o clube. Apesar de ter quebrado o silêncio de quatro meses, em entrevista para a rádio Banda B, o presidente do Tricolor foi vago e não deu grandes explicações.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

No próximo domingo (14), às 16h, na Estradinha, o Paraná enfrenta o Rio Branco, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger. O Tricolor é o segundo colocado do grupo B, com 3 pontos, mesma pontuação do líder Coritiba, mas com menos saldo de gols.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!