enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Números

Apesar da irregularidade, Coritiba é o único invicto no Paranaense

Em nove jogos até aqui, Coxa venceu três e empatou seis. Além disso, tem a melhor defesa em média no Estadual

  • Por Luiz Ferraz
Se desempenho ainda não é dos melhores, nos números o Coxa tem o que comemorar. Foto: Albari Rosa

Depois de todo o primeiro turno e de uma rodada da Taça Dirceu Krüger, o Coritiba é o único invicto do Campeonato Paranaense. Não que o time coxa-branca tenha feito até agora uma grande campanha, já que perdeu a decisão da Taça Barcímio Sicupira para o Toledo, em pleno Couto Pereira, nas penalidades, e foi bastante irregular na primeira parte do torneio. O Porco, aliás, também estava invicto até a rodada de abertura do segundo turno, mas acabou sendo goleado pelo Athletico, na Arena da Baixada, por 8×2.

+ Leia também: Coxa quer voltar a ter força no Couto, onde ainda não ganhou em 2019

Apesar de ser a única equipe que não perdeu, o Verdão tem somente 55% de aproveitamento. Foram nove partidas disputadas até agora no Estadual. Destas, o Coritiba conseguiu vencer apenas três vezes e foram nada menos do que seis empates. Campanha bem abaixo do esperado pela diretoria, que, não à toa, decidiu pela troca do comando técnico na reta final do primeiro turno.

Dos seis empates, quatro foram no Couto Pereira. Foram dois diante do Toledo (um deles na decisão do primeiro turno), um contra o Maringá e outro contra o Londrina. Fora de casa, o Coxa empatou com o Operário, em Ponta Grossa, e na semifinal diante do FC Cascavel, quando acabou vencendo nos pênaltis e chegou à decisão.

+ Mais na Tribuna: “Cheguei no Coritiba”, afirma Giovanni, após boa atuação

Além da marca de ainda não ter perdido no Campeonato Paranaense, o Alviverde também se destaca pela eficiência defensiva. Foram apenas cinco gols sofridos em nove partidas, a menor média do Estadual. O Paraná Clube, por exemplo, sofreu quatro gols, mas fez ao todo apenas sete jogos até agora.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Além do Coritiba, que ainda não perdeu no Paranaense, e do Toledo, derrotado apenas em uma oportunidade, Tricolor e Operário têm apenas um revés sofrido até aqui. Dos dois, apenas o time de Ponta Grossa conseguiu chegar na semifinal do primeiro turno, mas acabou perdendo para o Porco nos pênaltis.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "Apesar da irregularidade, Coritiba é o único invicto no Paranaense"


Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
3 meses 11 dias atrás

O Samir do Povo é o cara. Pastana ainda vai entrar para a galeria de ídolos dos coxas.

Alex Krüger
Alex Krüger
3 meses 12 dias atrás

Como tem gente aqui com dor-de-cotovelo!

cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 12 dias atrás

e como todo mundo sabe invicto agora e vice no final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wyldner Junior
wyldner Junior
3 meses 12 dias atrás

E o Furacão é o único que disputa com o time -C-….e dai…campeonato fraquíssimo time campeão de turno levando de 8 do terceiro time do Furacão

cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 12 dias atrás

ganharam com as calças na~mão do time C do Athético e tão se achando esqueceram de todas as enrrab@das que levaram do time B do Furacão.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas