Demorou, teve idas e voltas e muita novela, mas o atacante Rodrigão, pelo menos até agora, provou que todo o esforço da diretoria do Coritiba para garantir a sua contratação valeu a pena. O camisa 9 estreou somente na sexta rodada do primeiro turno e, na ocasião, deixou sua marca no empate em 2×2 diante do Operário, em Ponta Grossa. Foi o primeiro dos quatro gols anotados pelo centroavante até agora no Estadual e que lhe garantem o posto de principal goleador do torneio.

+ Leia também: Apesar da irregularidade, Coxa é o único invicto no Paranaense

Rodrigão, por enquanto, sustenta uma boa marca na disputa do Campeonato Paranaense. Foram quatro gols marcados em quatro partidas. Além de balançar as redes logo na sua estreia, em Ponta Grossa, o centroavante ainda marcou na decisão do primeiro turno, diante do Toledo, no Couto Pereira, e duas vezes contra o Cianorte, no último domingo (10), na abertura da Taça Dirceu Krüger, fora casa.

Somente na semifinal do primeiro turno, diante do FC Cascavel, fora de casa, é que o atacante passou em branco. O Coxa acabou empatando sem gols, na oportunidade, mas o jogador, na disputa de penalidades, acabou convertendo sua cobrança e ajudou o Verdão a chegar na decisão da primeira parte do Estadual.

+ Mais na Tribuna: Coritiba quer voltar a ter força no Couto, onde ainda não venceu em 2019

Contando também o duelo realizado diante da URT, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil, o jogador mantém a média de um gol por jogo. O camisa 9 deixou sua marca diante da equipe mineira, mas o Coritiba acabou perdendo a partida por 3×2 e foi eliminado da competição nacional.

No topo da artilharia do Campeonato Paranaense, Rodrigão tem outros concorrentes entre os principais goleadores. Revson, do Toledo, Alan Costa, companheiro de clube, Bergson, do Athletico, Thiago, do Maringá, e Lucas Costa, FC Cascavel, todos com três gols, aparecem na sequência da artilharia.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Mesmo chegando depois, o atacante já é o artilheiro isolado do Coritiba na temporada. Com cinco gols, o camisa 9 vem sendo perseguido de perto por outros dois jogadores. O zagueiro Alan Costa e o atacante Iago Dias, ambos com três gols, também aparecem como os principais goleadores do Coxa neste começo de temporada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!