Intransponível

Alex Muralha desbanca Wilson e conquista a meta do Coritiba

Alex Muralha está fechando o gol do Coxa. Foto: Jonathan Campos

 

Se o ditado diz que um bom time começa por um bom goleiro, o Coritiba não tem do que reclamar. A disputa pela titularidade da meta está acirrada e os goleiros Alex Muralha e Wilson são ótimas opções para o técnico Umberto Louzer na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro, inclusive, vivendo um bom momento, desbancou o então titular absoluto Wilson, que voltou a ficar à disposição diante do Brasil de Pelotas, mas ficou no banco de reservas.

+ Leia mais: Juan Alano deve sair do Coxa no final do ano

E o goleiro Alex Muralha, apesar de não ser muito exigido durante os 90 minutos, provou porque foi escolhido pelo técnico Umberto Louzer. Em duas boas chegadas do Brasil de Pelotas, o arqueiro fez grandes defesas e garantiu o placar. O camisa 23 garantiu que a disputa é sadia e quem está ganhando é o Coritiba.

“Estou feliz por estarmos vivendo um bom momento. Estamos numa batida boa e é bom ter um companheiro de alto nível. Eleva a qualidade do trabalho, do treino. Estou feliz por estar participando desse momento e receber o apoio do torcedor‘, disse Alex Muralha, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.

+ Veja também: Em grande fase, Coxa ainda precisa melhorar fora de casa

Os números podem explicar um pouco a escolha do treinador pela manutenção do goleiro como dono da meta do Coritiba. Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o goleiro Alex Muralha sofreu quatro gols em seis partidas, Wilson, nos dez jogos que atuou na segunda divisão, foi vazado dez vezes e tem média de um gol sofrido por partida.

Mas quem vê Muralha agora não imaginava que a sua caminhada no Coritiba seria dessa forma. Ele chegou sob os olhares desconfiados do torcedor. Teve a sua contratação contestada, mas ainda no Campeonato Paranaense, quando Wilson se machucou, o goleiro deu conta do recado. Ele está, na verdade, recomeçando e reencontrando sua melhor fase que, há anos atrás, rendeu até convocação para a seleção brasileira.

+ Mais na Tribuna: Coritiba vive melhor fase na temporada, mas evita ‘salto alto’

“O Coritiba é uma parte muito bonita da minha história. Estou feliz por estar aqui recebendo o carinho de todos. Agradeço o apoio. É uma nova história, estou recomeçando. A cidade também me acolheu. Estou feliz por estar aqui mostrando meu futebol e ajudando meus companheiros”, reforçou Muralha.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O goleiro alviverde também falou do atual momento do Coritiba, que emplacou uma série invicta de sete partidas, mas prevê dificuldade para se manter no G4 da Série B. “Nenhum jogo da Série B é fácil. Quando está no G4 todo mundo vai querer tomar seu lugar, mas temos a cabeça tranquila e cientes da pressão. Dentro do G4 a tendência é complicar cada vez mais, mas estamos preparados para que tudo ocorra bem no campeonato”, finalizou Muralha.