Um dos destaques do Coritiba nesta Série B, o meia Juan Alano não deve ficar no clube em 2020. O jogador, que está emprestado pelo Internacional nesta temporada, deve retornar à equipe gaúcha para a próxima temporada.

“Deve retornar ao Inter em 2020″, disse rapidamente o empresário dele, Augusto Nogueira, em entrevista ao site Revista colorada.

+ Leia também: Em grande fase, Coxa ainda precisa melhorar fora de casa

Juan Alano chegou ao Coxa em meio à negociação do atacante Guilherme Parede ao Colorado. No começo do ano, o Inter pagou R$ 1,5 milhão por 25% dos direitos do jogador, além de emprestar um atleta ao Alviverde. Em um primeiro momento, a opção seria o volante Gabriel Dias, que havia jogado pelo Paraná Clube em 2017. No entanto, ele optou por ir para o Fortaleza.

O plano B então foi Alano. O jogador de 22 anos chegou ao longo do Campeonato Paranaense e demorou a engrenar. No total, são 24 jogos em 2019, sendo 18 como titular, e dois gols marcados. Começou jogando na maior parte do Estadual, mas caiu de rendimento e ficou no banco nas primeiras rodadas da segunda divisão.

+ Mais na Tribuna: Coritiba vive melhor fase na temporada, mas evita ‘salto alto’

Somente a partir da sétima rodada, na derrota por 3×2 para o Tricolor, no Couto Pereira, é que ele voltou a sair jogando e, inclusive, marcou um dos gols do Coxa. Desde então, ganhou a posição e só ficou de fora na décima rodada, quando cumpriu suspensão.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Essas boas atuações recentes, inclusive, despertaram o interesse do Internacional em contar com o meia para a próxima temporada. Ele tem contrato com os gaúchos até o final de 2020.