Tá devendo

Em grande fase, Coritiba ainda precisa melhorar desempenho fora de casa

Um dos pontos do Coritiba conquistados fora de casa foi no empate com o Operário, em Ponta Grossa, quando o time teve uma atuação fraca. Foto: Josué Teixeira

Consolidado no G4 e vivendo uma grande fase depois de conquistar cinco vitórias nas últimas sete partidas, o Coritiba, para se manter no pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro, terá que melhorar seu desempenho como visitante na competição. Em sete partidas longe do Couto Pereira, o Verdão venceu apenas uma, empatou quatro e perdeu duas, tendo somente a 14ª melhor campanha atuando fora de casa.

+ Leia também: Coxa vive melhor fase na temporada, mas evita ‘salto alto’

Terá agora, nas duas próximas rodadas, a chance de melhorar seu rendimento e provar, de fato, seu bom momento na temporada. Após vencer Figueirense e Brasil de Pelotas, diante da sua torcida, o Coxa terá dois compromissos seguidos fora de casa, contra Oeste, na segunda-feira (19), e diante do líder Bragantino, na quinta-feira (22).

Se ganhar em Barueri, o Coritiba vai chegar para o jogo em Bragança Paulista brigando pela liderança. A diferença entre os dois times é de apenas dois pontos e, assim, o Verdão pode chegar para a última rodada do primeiro turno, diante do Vitória, dia 27, no Couto Pereira, podendo fechar a primeira metade da Série B na primeira colocação.

+ Mais na Tribuna: Robson é decisivo na ascensão do Coritiba na Série B

Mas, para isso, o Coxa terá que melhorar seu nível de atuação fora de casa. Só conseguiu uma vitória até agora, diante do Guarani, com um gol anotado de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Nessas partidas como visitante, o time alviverde tem oscilado, faltando regularidade nas apresentações.

Nessa sequência invicta, o Coritiba tem dois empates fora de casa. Um diante do Operário, em Ponta Grossa, em um jogo fraco tecnicamente, e outro contra o Sport, quando conseguiu jogar melhor, apesar dos desfalques, e até saiu na frente, mas tomou o empate no segundo tempo.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Se ainda precisa melhorar nos jogos como visitante, a equipe sustenta o melhor rendimento como mandante da Série B. Dos nove jogos disputados no seu estádio, o Alviverde venceu sete, empatou uma e perdeu outra, com 81% de aproveitamento.