Visão de lá

Jornalista colombiano elogia o Atlético

Ramiro Alfonso Jiménez, narrador da Rádio Atlântico, ressaltou que donos da casa terão o estádio a seu favor. Foto: Arquivo pessoal

Barranquilla (Colômbia) – Adversário do Atlético na decisão da Copa Sul-Americana e finalista do Campeonato Colombiano deste ano, o Junior Barranquilla vive um grande momento. Sob o comando do técnico Julio Comesaña e com um time bem organizado em campo, a equipe colombiana, segundo o narrador da Rádio Atlântico de Barranquilla, Ramiro Alfonso Jiménez, foi moldada para chegar a essa conquista inédita de um torneio internacional.

+ Leia também: Barranquilla já respira a final da Sul-Americana

“O forte do Junior é ter uma equipe madura, que está em um processo sério há alguns anos para alcançar essas instâncias. Aqui não improvisou nada. Tem um treinador que conhece muito seu elenco, que conhece os pontos fortes e fracos de cada um dos seus jogadores. Muitas vezes surpreendeu até a imprensa em jogos-chave colocando jogadores que não eram esperado e acabaram por ser figuras desses encontros. Acredito que o conhecimento e a compreensão do técnico com seu grupo é a chave para o sucesso da equipe”, afirmou Jiménez, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Além do bom time do Junior Barranquilla, o Furacão terá que enfrentar outras adversidades para o duelo de ida da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (5), às 22h45, no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. Segundo o narrador, o clima e a pressão da torcida podem favorecer os donos da casa na decisão.

+ Mais na Tribuna: Após longa viagem, Furacão chega ovacionado em Barranquilla

“Quase todas as equipes que vêm aqui reclamam da umidade no estádio. Eu acho que, além de uma equipe comprometida que terá pela frente, o tema da umidade predominante no estádio pode inclinar a balança para as instalações. Muitas pessoas estão indo para as bilheterias e os ingressos estão acabando. Devemos ter um grande público no estádio”, emendou Jiménez.

Ramiro Jiménez elogiou o setor ofensivo do Furacão. Foto: Arquivo Pessoal
Ramiro Jiménez elogiou o setor ofensivo do Furacão. Foto: Arquivo Pessoal

O Junior Barranquilla vai tentar levar para Curitiba, no segundo jogo da decisão, semana que vem, uma boa vantagem. Para o narrador, este é um fator fundamental para que o time colombiano chegue em condições de conquistar o título.

“É claro que ganhar em casa daria a tranquilidade de ir para Curitiba com menos pressão. Não é fácil quando um time vai para a segunda partida com a obrigação de vencer, sempre será bom ter pelo menos duas opções de resultado. Quando você é forçado a ganhar, às vezes, erros defensivos são cometidos pela pressão do resultado”, cravou.

Sobre o Rubro-Negro, Jiménez elogiou o setor ofensivo do time, que deve ter cuidados especiais por parte do Junior Barranquilla. Sobretudo pela força do poder de transição do Furacão, que deve ficar evidente no duelo de ida da final.

“Do Atlético, que estamos vendo, é um time que é muito rápido do meio para frente e que pode gerar perigo para qualquer defesa”, concluiu.

Confira todas as notícias do Furacão na final da Sul-Americana:

– Atlético e Junior Barranquilla querem fazer história na Sul-Americana

– Jogador do Atlético publica capa da Tribuna

– Jornais da Colômbia destacam ‘espião’ dentro do Atlético

– Lucho González foi do céu ao inferno no Furacão

– Já tem torcedor do Atlético na Colômbia

– Estádio de Barranquilla recebe últimos ajustes pra grande final

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!