É final!

Sul-Americana: Já tem torcedor do Atlético em Barranquilla

Rodrigo ainda não garantiu ingresso pro jogo da volta, na Arena. Foto: Luiz Ferraz

Barranquilla, Colômbia – Barranquilla tem quase 2 milhões de habitantes, mas a cidade localizada no norte da Colômbia, próximo ao mar do Caribe, está ficando um pouco mais rubro-negra. No domingo (2), três dias antes do jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana entre Junior Barranquilla e Atlético, torcedores atleticanos já começaram a desembarcar em solo colombiano. Um dos primeiros a chegar para acompanhar a final foi o servidor público Rodrigo Alves Pereira, de 33 anos, que está realizando um sonho de criança em poder fazer uma viagem internacional para acompanhar o Furacão.

+ Vale muito: Atlético joga todas as fichas na final da Sul-Americana

O sonho deste torcedor começou a se tornar realidade antes mesmo do segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, diante do Fluminense, no Maracanã. Tamanha era sua confiança no Atlético, Rodrigo decidiu comprar a passagem e espera ver o time garantir sua primeira conquista internacional.

“É uma aventura. Um sonho de criança, tudo o que possa imaginar para ver o Atlético campeão internacional. Então, a aventura começou no dia 21 de novembro, antes mesmo do segundo jogo da semifinal. Tinha uma confiança muito grande que o Atlético ia jogar bem no Rio de Janeiro, pelo o que vem apresentando em campo, que é algo que há anos o torcedor queria ver o time assim”, apontou ele.

+ Cobertura: Tribuna já está na Colômbia pra acompanhar o Furacão

Para tornar esse sonho uma realidade não foi fácil e muito menos barato. O valor de toda a viagem, dos cinco dias que vai ficar na Colômbia deve bater a marca de R$ 6 mil. “Não é barato, sem dúvida, mas o cartão de crédito ajuda. A gente vai acertando, vai pagando. O importante mesmo é o Atlético ser campeão agora e não podia perder essa oportunidade”, emendou Pereira.

Emocionado com a chance de, pela primeira vez ver de perto o Atlético em uma partida internacional, o torcedor também comentou da paixão que leva pelo Furacão. Rodrigo lembrou com carinho dos momentos únicos que passou com seu pai, quando ainda era criança, e de todos os percalços do clube para chegar hoje com boas chances de ser campeão continental.

+ Brasileirão: Atlético deu mais um show no Maracanã, mas terminou fora do G6

“O Atlético é a minha paixão. É um clube que sigo desde criança. Meu pai me levava ao estádio desde os cinco anos. Acompanhei alguns jogos fora da Arena (no Brasil) e muitos na Arena. Essa paixão é um fanatismo e que me acompanha. Agora, pode transformar em um título internacional. Me emociono a cada momento que lembro dos momentos difíceis e vejo o Atlético com uma estrutura tão forte e um time tão qualificado”, prosseguiu.

Feliz e motivado com a chance de ver a final da Sul-Americana, em Barranquilla, Rodrigo Alves Pereira ainda está incomodado com uma situação. Por conta da alta procura, na semana passada, ele acabou não garantindo o ingresso para a segunda partida da final, na quarta-feira seguinte, dia 12, na Arena da Baixada.

+ Final: Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

“Comecei essa viagem tão cedo que acabei perdendo a chance de conseguir o ingresso para o jogo de forma. As vendas foram online e se esgotaram rapidamente. Não tive tempo de regularizar meu login e estou sem ingresso. Espero que surja uma oportunidade ou mesmo que o Atlético disponibilize mais ingressos. Minha parte estou fazendo na Colômbia. Adoraria ver de perto o clube ser campeão em casa”, concluiu o apaixonado torcedor atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!