Barranquilla (Colômbia) – A Tribuna do Paraná já está em Barranquila, na Colômbia, onde vai acompanhar de perto o Atlético que, nesta quarta-feira (5), faz o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, às 22h45, no Estádio Roberto Meléndez. A chegada, no entanto, demorou quase 24 horas desde que a reportagem deixou Curitiba, no sábado à tarde, até a chegada no local da partida, por volta das 17h45 (horário local).
+ Leia também: Furacão joga todas as suas forças na final da Sul-Americana
Por conta da dificuldade nos voos até Barranquilla, especialmente porque o adversário do Furacão foi conhecido somente na noite de quinta-feira (29), foi montada uma estratégia diferente. De Curitiba, a equipe de reportagem dormiu em São Paulo e no sábado (1) à noite e embarcou rumo a Bogotá, capital da Colômbia, por volta das 7h30 deste domingo (2).
Este, na verdade, foi o voo mais cansativo. Foram quase sete horas de voo de São Paulo até a cidade colombiana. No Aeroporto Internacional El Dorado, já com três horas a menos do que o horário de Brasília, todos precisaram esperar o voo para Barranquilla por cerca de quatro horas. Houve ainda um atraso na partida e, enfim, a chegada acontecer por volta das 17h45 no horário colombiano, e 20h45 no horário de Brasília.
Já na chegada em Barranquilla, já deu para perceber que o Atlético terá alguns obstáculos pela frente neste primeiro jogo decisivo. Por toda a cidade estão sendo vendidas camisas do Junior Barranquilla e os torcedores não escondem a emoção de ver o clube pela primeira vez em uma decisão de competição internacional. Além disso, o clima abafado também deve ser outro fator que o Furacão terá que passar por cima. A expectativa é de que no dia da partida os termômetros estejam marcando 32 graus.
+ Mais na Tribuna: Atlético define viagem para a Colômbia
Assim, a partir de agora, a equipe de reportagem da Tribuna do Paraná terá muito trabalho pela frente. Desta segunda-feira (3) até quinta-feira (6), um dia depois do primeiro jogo da final, o torcedor rubro-negro e todos os leitores da Tribuna vão ficar por dentro das novidades dos dois times, especialmente do Rubro-Negro, curiosidades sobre a cidade que vai receber a partida, além de histórias que envolvam a partida, sobretudo de torcedores atleticanos que se aventuraram até a Colômbia para acompanhar a partida.
Presença
A Tribuna vai acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana com material em texto, áudio, foto e vídeo direto de Barranquilla. Pelo site e pelas nossas redes sociais, você terá a cobertura completa da passagem do Atlético pela Colômbia. Além do repórter Luiz Ferraz, o repórter fotográfico Albari Rosa está na cidade.
Nossa equipe está no grande grupo de profissionais enviados pelo GRPCOM para Barranquilla. A partida terá transmissão da RPC na quarta, logo depois de O Sétimo Guardião. A narração será de Cléber Machado.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!