Logística

Atlético define viagem para a Colômbia

A festa pelo gol de Rony marcou o Atlético no Rio. Mas logo depois do jogo os rubro-negros se mandaram para Curitiba. Foto: Rudy Trindade/Estadão Conteúdo

Quando o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou o final da partida no Maracanã, com vitória do Atlético sobre o Flamengo por 2×1, os jogadores rubro-negros comemoraram, mas rapidamente seguiram para o vestiário. Afinal, o tempo estava contado para a volta para Curitiba. E será assim até chegar a Barranquilla, na Colômbia, onde acontecerá o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Junior.

+ Leia também: Atlético não atinge G6, mas vence o Flamengo e vai cheio de mora pra decisão

A antecipação da partida diante do vice-campeão brasileiro atrapalhou a organização do Furacão. Estava tudo encaminhado para enfrentar o Fluminense na quarta-feira (28), voltar para casa e aí, quando se seguisse novamente para o Rio de Janeiro, de lá partisse o voo para a Colômbia. Mas como a partida aconteceu no sábado (1), tudo mudou, e o grupo atleticano ficou no Rio.

Alguns jogadores do time reserva (como Wanderson e Matheus Rossetto) foram recrutados em Curitiba, e assim se fez a preparação para o duelo diante do Flamengo. Só que aí a logística rubro-negra mudou por completo. Um voo foi fretado para que os jogadores e a comissão técnica retornassem para Curitiba ainda na noite do sábado. Apesar de chegarem por volta da 0h de domingo (2), a delegação foi recebida por torcedores no aeroporto Afonso Pena.

E a torcida promete estar também no aeroporto na segunda-feira (3), quando a delegação segue para a Colômbia. A saída está prevista, também em voo fretado, para as 13h30. A viagem deve durar cerca de sete horas, chegando a Barranquilla por volta das 17h30, no horário local – são três horas a menos do que nosso horário de verão.

+ Também na Tribuna: Clássico dos Italianos termina empatado na Suburbana

É um período desgastante, mas que ninguém está reclamando no Furacão. “Todo mundo está disposto a se doar, a se ajudar. Da maneira que as coisas estão sendo construídas desde o pós-Copa, estamos é muito felizes com tudo que está acontecendo”, resumiu o técnico Tiago Nunes.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!