enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Agora é Sul-Americana!

Atlético vira no Maracanã, mas termina Brasileirão em sétimo

Com nova participação decisiva de Tiago Nunes e Lucho González, Atlético derrota Flamengo, mas não garante vaga na Libertadores

  • Por Cristian Toledo
A festa rubro-negra no gol de Matheus Rossetto. Foto: Celso Pupo/Estadão Conteúdo

A vaga na Libertadores não veio, mas a moral está altíssima. Mesmo com a vitória sobre o Flamengo por 2×1, de virada, no Maracanã com o maior público da temporada, o Atlético não garantiu a vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. Na outra partida deste sábado (1), o Atlético-MG venceu o Botafogo e garantiu o sexto lugar e uma vaga na competição continental. No melhor momento do ano, o Furacão faz aumentar a expectativa (se é que isso é possível) para a final da Copa Sul-Americana – o jogo de ida contra o Junior Barranquilla é na quarta-feira (5), às 22h45, na Colômbia.

+ Veja mais: Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Com alguns reservas e as despedidas (definitiva) de Lucas Paquetá e (provável) de Diego, o Flamengo entrou em campo empolgado para vencer a última partida do ano, mesmo que isso não significasse nada na classificação final. Mas a partida começou em um ritmo de final de temporada, com o Atlético marcando mais e impedindo a pressão dos donos da casa. E ainda criando a primeira chance de gol, num chute de Márcio Azevedo que César espalmou.

Marcelo disputa com o ex-atleticano Rhodolfo, que marcou o gol flamenguista. Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo

Marcelo disputa com o ex-atleticano Rhodolfo, que marcou o gol flamenguista. Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo

O Furacão era melhor em campo, dominando o Flamengo. A movimentação ofensiva era ainda maior que o habitual, por conta da velocidade do trio formado por Marcelo, Rony e Marcinho. Se o jogo corria bem, não se podia dizer da combinação de resultados, pois rapidamente o Atlético-MG abria o placar contra o Botafogo. Mas na primeira oportunidade carioca, saiu o gol. Aos 22 minutos, Diego cobrou escanteio e Rhodolfo subiu mais que a marcação. Felipe Alves pulou atrasado e a bola entrou.

A vantagem flamenguista deu uma desanimada no Atlético. Os donos da casa passaram a controlar a partida, aproveitando os erros de passe dos visitantes. Uribe e Diego tiveram boas oportunidades de marcar o segundo. Felipe Alves se redimiu com uma linda defesa no chute colocado de Éverton Ribeiro. O primeiro tempo terminou com domínio carioca e o Rubro-Negro com dificuldades para jogar.

E a etapa final teve Pablo em campo, que entrou no lugar de Marcelo – saía o único titular que começara a partida, entrava outro em seu lugar. Mas foi Rony quem teve uma grande chance, após a saída errada de César. O camisa 9 atleticano acabou chutando por cima. Só que era uma exceção à regra do jogo, que era o Flamengo tendo a posse de bola e controlando a partida. Justamente para tentar mudar esse cenário, Tiago Nunes apostou na entrada de Lucho González no lugar de Diego.

+ Última rodada: Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Deu certo de primeira. Aos 19 minutos, Lucho roubou, Pablo e Marcinho tabelaram e a bola chegou em Matheus Rossetto, que girou dentro da área e chutou no canto, empatando o jogo. E a partir daí o jogo ficou aberto. E a virada veio com Márcio Azevedo, que tocou para Lucho, e aí o passe preciso para Rony, que acertou um lindo chute, calando os mais de 66 mil torcedores no Maracanã. Golaço que colocou o Atlético na frente. Virou guerra, até com expulsões – de Willian Arão e Rony. Mas o Furacão soube conter a pressão e segurar o resultado. Em outra ação decisiva de Tiago Nunes veio a segunda vitória seguida no Maracanã, que deixa o Atlético cheio de moral pra decidir a Sul-Americana.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 38ª Rodada

FLAMENGO 1×2 ATLÉTICO

Flamengo
César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta (Vitinho), Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Berrío) e Lucas Paquetá; Uribe.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético
Felipe Alves; Diego (Lucho González), Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Bruno Guimarães), Matheus Rossetto, Marcinho e Marcelo (Pablo); Rony.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Gols: Rhodolfo 22 do 1º; Matheus Rossetto 19 e Rony 25 do 2º
Cartões amarelos: Piris da Motta, Pará, Willian Arão (FLA); Wellington (CAP)
Cartões vermelhos: Willian Arão
Renda: R$ 697.255,00
Público pagante: 62.994
Público total: 66.046

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

34 Comentários em "Atlético vira no Maracanã, mas termina Brasileirão em sétimo"


fernando. fernando
fernando. fernando
10 dias 20 horas atrás

ainda bem que trocaram o gramado do maracanã semana passada pra sintético..e aí vencemos os dois jogos;;..como dizem os técnicos derrotados e toda a imprensa nacional..o Furacão só vence no sintético;;engraçado que ninguém comenta dos gramados do curintia e o gaymio..que são semi sintéticos

pedrinho
pedrinho
11 dias 2 horas atrás

maracanaço…..gigantesco rubro-negro da linda baixada do povão….nada mais lindo, depois de minhas eternas negrinhas….s r n do maior

valdir bassai
valdir bassai
11 dias 4 horas atrás

O problema das Coxinhas é que o time deles está na m..erda e os caras ficam aqui torcendo contra o Furacão. Por essas e outras é que eles merecem estar passando por esse vexame de estar na Segundona e não conseguir subir. Nunca serão humildes por isso sofram.

Officer CWB
Officer CWB
11 dias 6 horas atrás

Não fosse o erro bizonho do zé ivaldo no jogo contra o ceará., a vaga estaria garantida….

fernando. fernando
fernando. fernando
11 dias 6 horas atrás

2 erros né?? um em cada gol

FRANCISCO SISSA
FRANCISCO SISSA
11 dias 9 horas atrás

KKK timinho do cheirinho kkkkk cavalo paraguaio

Willian Menezes
Willian Menezes
11 dias 8 horas atrás

Cheirinho de inveja b e mato KKKkkk
Furacão titular ou furacão reserva isso não importa , o q importa e que calamos 40 do florminense e 60 dos urubus isso nunca a duplinha lixo falida vai saber oq significa !
Srn o maior desse estado !

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
10 dias 14 horas atrás

Coisas que só o TRICOLOR DO PARANÁ fez. Ganhar de 2 X 0 do FLU em pleno Maracanã eliminando 2° jogo da Copa do Brasil. Enfiar 4 X 0 no Cruzeiro em pleno Mineirão. Isso sim vcs jamais farão. Só o TRICOLOR. Ah, e colocar 40 mil torcedores no estádio alheio que nem os pseudo dono conseguem kkkkkkkkkkkk

Jackson Good
Jackson Good
10 dias 9 horas atrás

Segunda divisão, rebaixadíssimo. Quanto aos 40 mil na arena, poderia falar do ingresso a 5 reais, dos torcedores em sua maioria do Inter ou de ocasião, do público pagante não divulgado… mas falo apenas: um abraço, até dia 12/12.

Steve Harrys Harrys
Steve Harrys Harrys
10 dias 12 horas atrás

No entanto, está na segunda divisão mais uma vez… E aí? Adiantou?

fernando. fernando
fernando. fernando
10 dias 20 horas atrás

WM perfeito seu comentário…as galinhas e pakitas..sentiram

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas