Clima de final

Barranquilla já respira a final da Sul-Americana

Ambulante Javier Alvarez espera vender mais camisas para a final da Sul-Americana. Foto: Albari Rosa

Barranquilla (Colômbia) – A cidade de Barranquilla está respirando a final da Copa Sul-Americana. Por todos os cantos, é fácil encontrar torcedores vestindo a camisa do adversário do Atlético na decisão, que tem o primeiro duelo marcado para quarta-feira (5), às 22h45 (de Brasília), no estádio Roberto Meléndez. A movimentação maior é na área sul da cidade, especialmente nos arredores do palco da finalíssima do torneio.

+ Leia também: Após longa viagem, Furacão chega ovacionado em Barranquilla

Além dos torcedores do Junior Barranquilla, os vendedores ambulantes também estão empolgados com a grande final. Javier Alvarez, que também é torcedor do time da cidade, está desde o final de semana com seu varal estendido para comercializar as camisas da equipe. Os preços variam entre 35 mil pesos (R$ 40) e 40 mil pesos (R$ 47).

“O Junior, nos últimos jogos, foi bem, está confiante e estou vendendo um pouco mais. Agora tem a final, uma competição internacional, contra um time estrangeiro. Espero vender mais e também que o time faça um bom papel em campo”, disse o vendedor.

+ Mais na Tribuna: Atlético e Junior Barranquilla querem fazer história na Sul-Americana

A expectativa é de que o Roberto Meléndez receba um grande público para o jogo. Mais de 35 mil torcedores são esperados nesta quarta-feira. “A torcida do Junior é muito fanática. É o time que tem mais torcida na Colômbia. Deve estar cheio, com muitas pessoas, ainda por ser uma final internacional”, destacou Javier Alvarez.

O Furacão, em solo colombiano, não é muito conhecido. Mas Alvarez acertou quando disse que tanto o Rubro-Negro quanto o Junior Barranquilla buscam esse título da Copa Sul-Americana para se firmarem de vez no cenário internacional.

“Não tenho muito conhecimento do (Atlético) Paranaense. Mas tanto eles, quanto o Junior, são times novos nessa área internacional. Por isso esse título é tão importante para o time da cidade”, complementou o vendedor.

A região do estádio é uma área com uma população de renda mais baixa de Barranquilla. A praça ao lado do palco da final, por exemplo, é habitada por venezuelanos, que fizeram do local um acampamento. As autoridades colombianas reforçaram o pedido de cuidado para a região.

Já na área norte da cidade, onde ficará concentrada a delegação do Atlético, há maior tranquilidade. É uma região mais nobre de Barranquilla, onde também deverá ficar a maioria dos torcedores do Furacão que, já na segunda-feira (3) e durante toda a terça-feira (4) deverão desembarcar na Colômbia para acompanhar de perto a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana.

Confira todas as notícias do Furacão na final da Sul-Americana:

– Jogador do Atlético publica capa da Tribuna

– Jornais da Colômbia destacam ‘espião’ dentro do Atlético

– Lucho González foi do céu ao inferno no Furacão

– Já tem torcedor do Atlético na Colômbia

– Estádio de Barranquilla recebe últimos ajustes pra grande final

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!