É hoje!

Contra o Galo, Atlético quer dar “passo à frente” na luta pelo G7

"Temos que tentar seguir a nossa proposta", diz Fabiano Soares. Foto: Daniel Caron

Em uma semana, sem jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético viu serem ampliadas as possibilidades de disputar a Copa Libertadores. Agora com a transformação do G6 em G7, o Furacão está um ponto mais perto da competição continental do que estava no final da última rodada. E motivado para vencer o Atlético-MG, neste domingo (1), às 19h, na Arena da Baixada. O objetivo é somar três pontos em casa para manter viva o que superou um simples plano e está se transformando na obsessão rubro-negra.

As últimas tomadas de posição do Atlético mostram que o clube só consegue pensar no futuro se for incluída a participação na Libertadores. A mais evidente foi o anúncio antecipado, por parte do gestor técnico Paulo Autuori, de que o time sub-23 vai jogar o Campeonato Paranaense de 2018, marcado para começar no dia 17 de janeiro do ano que vem. Na ponta do plano de ação, está mais uma incursão internacional.

Colocar o time alternativo no Estadual permitirá ao Furacão dar férias completas ao seu time principal, e fazer com que haja uma pré-temporada maior – isto caso o time garanta uma vaga na Libertadores e estreie na fase eliminatória já em 31 de janeiro, primeira data da competição. Caso isto não aconteça, o grupo principal ficaria apenas treinando até o início do Campeonato Brasileiro de 2018, que será iniciado em 14 de abril.

Por isso o Atlético olha com todo carinho para a possibilidade ainda viva de classificação pra Libertadores. Mas para chegar lá é preciso tirar a posição do Flamengo, hoje o sétimo lugar e com cinco pontos de vantagem para o Furacão (os cariocas só jogam na segunda-feira, dia 2, contra a Ponte Preta). “Temos uma boa equipe, queremos ganhar os jogos para estar em cima e faremos o possível para que isso se concretize”, afirmou o volante chileno Pavez.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Ele deverá ter Matheus Rossetto e Lucho González a seu lado no meio-campo, já que o técnico Fabiano Soares dificilmente poderá escalar Nikão. “Podem jogar os dois. Se jogar o Rossetto, temos que tirar alguém. São dúvidas boas e existe uma grande possibilidade de jogar os dois juntos também”, explicou o treinador. Além do camisa 11, Paulo André e Fabrício são dúvidas – caso não atuem, Thiago Heleno e Sidcley jogarão diante do Galo.

Acima das peças, o que o comandante rubro-negro espera é uma partida mais organizada do Furacão. “Temos que tentar seguir a nossa proposta. Importante é ter um volume de jogo grande, criando ocasiões de gols. Vamos com uma grande equipe domingo, para tentar superar um adversário complicado”, finalizou Fabiano Soares.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 26ª Rodada

ATLÉTICO x ATLÉTICO-MG

Atlético
Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto, Lucho González e Guilherme; Felipe Gedoz e Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Atlético–MG
Victor; Alex Silva, Gabriel, Leonardo SIlva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Robinho, Cazares e Valdívia; Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)