General na área

Thiago Heleno aposta na força da Arena pro Atlético brigar por Libertadores

Thiago Heleno cumpriu suspensão na derrota para o Santos. Foto: Daniel Caron

Depois de cumprir suspensão na derrota do Atlético por 1×0 para o Santos, na rodada passada, o zagueiro Thiago Heleno volta a ficar à disposição do técnico Fabiano Soares para o confronto com o Atlético-MG, neste domingo (1), às 19h, na Arena da Baixada. E o General retoma a posição de titularidade possivelmente na vaga de Paulo André, que sentiu dores na coxa e deve desfalcar a equipe.

“Sempre é ruim ficar de fora e saber que não posso fazer nada. É bom voltar em um jogo que será dentro de casa, diante do nosso torcedor. O mando de campo conta muito”, afirmou o defensor, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

E jogar em casa é a grande aposta de Thiago Heleno para o Atlético se reaproximar do G7 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é apenas o 13º melhor mandante da competição, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, mas o zagueiro ressaltou o foco do time para subir posições na tabela.

“Temos que mostrar essa nossa força. São duas equipes de qualidade e que vivem situações diferentes no campeonato. Pensamos em voltar para a Libertadores. Buscamos sempre o melhor para o clube e, neste momento, miramos essa vaga mais uma vez”, completou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Furacão é o oitavo colocado no Brasileirão, com 34 pontos, cinco a menos que o Flamengo, que ocupa a sétima posição e estaria na Libertadores pelo fato de o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, ser o quinto e, assim, abrindo uma vaga a mais para a Libertadores via o torneio nacional.