A hora é agora

Atlético encara o Santos querendo esquecer o passado e sem focar no futuro

Depois de cumprir suspensão, Guilherme volta ao time do Atlético para ajudar a, enfim, vencer o Santos no ano. Foto: Albari Rosa

Depois de acabar com o jejum de vitórias na rodada passada, quando venceu o Fluminense por 3×1 na Arena da Baixada, o Atlético agora quer voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Para isto, o Furacão precisa ganhar o Santos, neste sábado (23), às 21h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

No momento, o Rubro-Negro é o oitavo colocado na tabela, com 34 pontos, três a menos que o Cruzeiro, que é o sexto, e seis atrás do Palmeiras, que é o quarto e que fecha o grupo dos que se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Além disso, o Peixe é o terceiro, com 41. Por isso, um triunfo fora de casa é fundamental, para seguir colado no pelotão, não deixar um adversário desgarrar e até mesmo voltar a este grupo – além de vencer, terá que torcer para Cruzeiro e Botafogo perderem -.

Porém, o técnico Fabiano Soares evita fazer qualquer projeção futura e garante que o foco está no duelo de logo mais. Para o treinador, não adianta fazer cálculos sem pensar no próximo desafio.

“Pensar em G4 ou G6, a gente tem que pensar em jogo a jogo e, no final, fazer um balanço se somos merecedores. Se estiver mais acima na classificação, fenomenal. Mas, agora, é pensar jogo a jogo e, principalmente, no Santos. Nada de G6 ou G4”, afirmou ele.

E nem o futuro e nem mesmo o passado tiram a concentração do Rubro-Negro. O Santos vem sendo uma espécie de carrasco atleticano no ano. Nos três jogos entre eles, entre Brasileirão e Libertadores, foram três vitórias dos paulistas. O último foi justamente na Vila Belmiro, quando o Furacão fez um dos melhores jogos na temporada, mas acabou perdendo por 1×0 e foi eliminado do torneio continental. Nada que tenha peso para o confronto desta noite.

“Fizemos um bom jogo, mas futebol é estado anímico e o nosso estado é outro. São outros jogadores, não serão todos os mesmos, nem deles e nem nossos. Vamos tentar, enfim, ganhar do Santos, mas o mais importante é que possamos fazer mais um bom jogo”, declarou Fabiano Soares.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Libertadores ficou para trás. Fizemos uma grande partida, mas não conseguimos a vitória. Fica uma boa sensação, esperamos que possamos repetir aquele rendimento e voltar de lá com pontos na nossa bagagem. Precisamos nos aproximar deste grupo da frente”, completou o zagueiro Paulo André, que volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa.

Time

Para tentar vencer o Santos, além da volta de Paulo André, o Atlético deve ter em campo um trio de armadores bem ofensivo, com Nikão, Guilherme e Felipe Gedoz. Porém, ainda há a dúvida entre Lucho González e Matheus Rossetto como segundo volante. O único desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, suspenso.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 25ª Rodada

SANTOS X ATLÉTICO

Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Nikão, Guilherme e Felipe Gedoz; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Horário: 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)