Nada de facilidade

Atlético espera um Santos mais unido após eliminação na Libertadores

Fabiano Soares lembrou que normalmente elenco se fortalece após eliminações. Foto: Albari Rosa

O Atlético encara o Santos neste sábado (23), às 21h, na Vila Belmiro, com uma vantagem física e psicológica em relação ao adversário, uma vez que o Peixe foi eliminado da Libertadores, na última quarta-feira (20), quando perdeu para o Barcelona, do Equador, na mesma Vila Belmiro. Enquanto isso, o Furacão passou a semana toda apenas treinando.

Mesmo assim, ninguém no Rubro-Negro acredita que isto pode se refletir no desempenho dentro de campo. Pelo contrário. Para o técnico Fabiano Soares, são em momentos complicados que o grupo se fecha e ganha mais vontade nas próximas partidas.

“Sabemos que o vestiário se fecha, faz um pacto para reverter isso. Então o jogo será muito mais difícil, mas nada que nos preocupe. Vamos tentar fazer o nosso melhor para buscar ganhar”, apontou o treinador.

O zagueiro Paulo André também lembrou que o Atlético já passou por esses momentos de eliminação, uma para o próprio Santos, pela Libertadores, e outra para o Grêmio, na Copa do Brasil, e alertou para o momento santista no Brasileirão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Será um jogo ainda mais complicado. Nós já vivenciamos isto aqui e o quanto nos unimos para sair daquela situação. O Santos é o terceiro colocado, vem fazendo uma campanha muito bom, é um time acima da média e temos que encontrar os caminhos e sermos superiores para vencer”, disse ele.

O Furacão é o oitavo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, enquanto o Peixe é o terceiro, com 41.