Jogo de ida

Atlético encara o Cruzeiro pela semifinal do Brasileirão sub-20

Atlético terminou em primeiro lugar todas as fases anteriores do Brasileirão sub-20. Foto: Albari Rosa

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (28), quando inicia a busca por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro sub-20. O Furacão encara o Cruzeiro, às 21h, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, pelo primeiro duelo da semifinal da competição.

A PARTIDA TERMINOU! VEJA COMO FOI O JOGO ENTRE ATLÉTICO E CRUZEIRO!

Mesmo utilizando garotos do sub-17, o Rubro-Negro terminou as duas fases anteriores na primeira colocação. Na primeira parte do torneio, inclusive, ficou à frente da Raposa. Os dois terminaram com sete pontos, mas o time atleticano levou a melhor no saldo de gols. Porém, no confronto direto, os mineiros levaram a melhor e venceram por 1×0, no mesmo palco do jogo de logo mais.

“Tenho certeza de que serão dois jogos muito equilibrados, porque se tratam de duas grandes equipes do cenário nacional. Os níveis de concentração e controle emocional terão que ser muito altos”, apontou o técnico Tiago Nunes, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Só que na segunda fase o Furacão ficou em primeiro no Grupo E, enquanto o Cruzeiro foi o segundo no Grupo F. Até por isso, o jogo de volta será realizado na semana que vem, que é uma das grandes apostas do Rubro-Negro. Como mandante, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates.

“A característica do clube é ter uma equipe aguerrida, que demonstra, principalmente dentro de casa, muita força. Uma equipe que joga ao lado de seu torcedor, que impõe marcação forte e jogadas de velocidade, sem desistir nunca”, acrescentou o treinador.

Nem mesmo o fato de ter uma base formada por jogadores mais novos tira a confiança do comandante atleticano, que vê o entrosamento como o principal trunfo da equipe para bater a Raposa neste primeiro compromisso.

“Montamos hoje um grupo com atletas que já estão aqui há bastante tempo. A base da nossa equipe está no clube desde o sub-15. A integração com as categorias é o ponto forte, faz com que consigamos utilizar atletas de idades diferentes sem ter tanta preocupação em relação aos comportamentos coletivos”, completou Tiago Nunes.